MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany a um passo do título

Publicada em 09/07/2019
Guarany a um passo do título | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Índio bajeense pode ser campeão invicto

Somente 90 minutos separam o Guarany do seu terceiro título da Terceirona gaúcha. A vitória fora de casa, sobre o Brasil de Farroupilha, superou as expectativas dos torcedores e trouxe uma grande vantagem para o duelo de volta, no próximo domingo, às 15h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell. A equipe do técnico Vanderson Pereira pode empatar por qualquer placar que erguerá a taça com a presença de seu torcedor.
Na final, não há gol qualificado, por isso, uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Já um revés por dois gols de diferença ou mais dá o título ao Brasil. Porém, embora seja uma possibilidade, um resultado adversário é bem improvável, diante do clima que será montado no Estrela D'alva, que deverá contar com casa cheia.
No confronto de ida, ficou evidente que o Brasil, por mais que tivesse uma campanha praticamente idêntica a do Guarany, não precisava ser temido. Ou seja, bastava ter concentração que um resultado favorável poderia ser alcançado já no duelo de ida. E foi justamente isso que ocorreu. Praticamente todo o primeiro tempo foi dominado pelo Guarany, que era o visitante. Felizmente, a recompensa veio com o gol de Itamar, o seu quarto na Terceirona.
No segundo tempo, logo aos sete minutos, o Índio bajeense conseguiu ampliar, com Willian Guedes, deixando o alvirrubro numa situação bem tranquila. Mas, logo em seguida, o Brasil descontou com Natanael. Naturalmente, os donos de casa foram para cima, e Vanderson optou por recuar o time, a fim de não correr riscos e garantir a vitória. Atitude natural, levando em conta o contexto do jogo.
Agora, cabe ao Guarany apenas administrar a vantagem adquirida. Ontem, a comissão técnica deu folga aos atletas. Entre hoje e sexta-feira, o grupo treinará no período da tarde. A programação encerra com uma última atividade na manhã de sábado. Por se tratar do último jogo, há uma expectativa pelo retorno de jogadores que têm frequentado a sala do Departamento Médico, como o lateral esquerdo Kevin, o volante Vagner, o meia Bruno Meuer, o atacante Andrei e o centroavante Leandro Rodrigues. Tudo irá depender dos treinamentos na semana.
Com a vitória de domingo, o Guarany alcançou a marca de 15 jogos invictos na temporada. Aliás, o clube não perdeu nenhuma partida, em 2019. No total, são nove vitórias e seis empates. Consequentemente, poderá se tornar campeão invicto da Terceirona.

Natanael iguala Andrei

Graças ao confronto de ida da final, Andrei terá que dividir o topo da artilharia da Terceirona com Natanael. O centroavante do Brasil-FA fez o único gol da equipe e igualou a marca do atacante alvirrubro, de nove gols. Com isso, pode-se considerar que a decisão deste domingo, em Bagé, terá uma disputa individual entre os dois atletas, já que há possibilidade de Andrei retornar aos titulares. Mais um atrativo para o duelo no Estrela D'alva.

SIMULAÇÃO DE RESULTADOS

Vitória e empate por qualquer placar – Guarany é campeão
Derrota por um gol de diferença – Decisão vai para os pênaltis
Derrota por dois gols de diferença ou mais – Brasil-FA é campeão

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br