MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Potencialidades do turismo regional são apresentadas em fórum estadual

Publicada em 09/07/2019
Potencialidades do turismo regional são apresentadas em fórum estadual | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeenses mostraram o bioma e predios históricos

A Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé esteve representada no 1° Fórum de Dirigentes de Turismo do Rio Grande do Sul, realizado, semana passada, na cidade de Bento Gonçalves. Participaram do encontro a secretária Anacarla Flores, a coordenadora de Turismo, Joelma  Silveira, e o diretor da Sudoeste, Cristian Becker. Na ocasião, os bajeenses conversaram com o diretor executivo de produto terrestre da empresa CVC, Claiton Almelin, destacando as potencialidades e os atrativos turísticos de Bagé e da região.
De acordo com Joelma, os fóruns são importantes para a troca de informações e para contatar pessoas e agentes voltados para o desenvolvimento do turismo. Ela salientou que foram enfatizados a importância do bioma pampa como alternativa de turismo rural, a paisagem protegida e o patrimônio cultural material, representado pelos prédios históricos localizados no centro da cidade. Também foram citadas as lidas campeiras, a gastronomia da fronteira, o enoturismo e o cinema.
A coordenadora comentou que, com base nos atrativos da região, a CVC pode vir a oferecer os pacotes de viagem, o material impresso e a divulgação para todo o País. “É importante que a cidade esteja preparada para receber o turista, portanto, em breve devemos realizar capacitações e um fórum local”, disse.
Joelma ressaltou que o fórum será realizado em setembro. “As capacitações para o turismo receptivo serão realizadas através Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, o que deve acontecer até o final desse ano. Os cursos são destinados a profissionais que atuam no turismo, atores institucionais e públicos voltados para o setor. É importante ressaltar que a coordenadoria de turismo trabalha as ações com a participação do Conselho de Turismo de Bagé e a Apatur”, enfatizou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br