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Prefeitura de Bagé ajusta detalhes para realizar concurso público

Publicada em 09/07/2019
Prefeitura de Bagé ajusta detalhes para realizar concurso público | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divaldo anunciou seleção, ontem, durante agenda com secretários

Após receber a certidão do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), referente aos gastos com despesas de pessoal, alcançando um índice de 51,37%, a Prefeitura de Bagé anunciou, nesta segunda-feira, durante reunião de secretariado, a realização de concurso público para cerca de 100 cargos, com aproximadamente 125 vagas. A seleção deve suprir a falta de servidores para a execução de serviços básicos, além de complementar o quadro com funções técnicas específicas exigidas por Lei.
Segundo o secretário municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz, a Administração pretende realizar o certame ainda em outubro, sendo que as provas devem ocorrer na segunda quinzena do referido mês. “Avaliamos junto com o prefeito Divaldo Lara a necessidade de servidores e, após verificarmos o aumento das estruturas, tanto escolares como de postos de saúde, entre outros setores, chegamos a aproximadamente 125 vagas. Nosso objetivo é que as provas aconteçam no mês de outubro, porém não descartamos a possibilidade de serem postergadas até o mês de novembro”, explica. Ferraz informa, ainda, que nos próximos dias o Executivo deve encaminhar para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria alguns cargos para o certame.
O prefeito explica que as vagas serão ofertadas para diferentes níveis. “Estamos estudando a possibilidade de as provas ocorrerem em dias ou turnos diferentes, bem como serão ofertadas vagas em cinco níveis de escolaridade. O processo será transparente, buscando celeridade e o desenvolvimento do serviço público de qualidade”, disse. O gestor comenta, também, que, para alguns cargos, será exigido, além da prova objetiva, exame prático, físico e avaliação psicológica, como é o caso da vaga para a função de Guarda Municipal, já que existe uma legislação específica do cargo que prevê esta exigência. “Para a função de guarda municipal teremos cerca de 25 vagas. É mais qualidade e segurança para a nossa população”, destaca.
A possibilidade das provas acontecerem em datas diferentes, oportuniza ao candidato se inscrever em até duas vagas, desde que uma delas seja para nível superior. “A expectativa é que alcancemos cerca de oito mil participantes, mesmo número do último concurso”, explicou o secretário. De acordo com Ferraz, a publicação do edital deve acontecer até o mês de agosto. O valor da inscrição é variável, com o nível de escolaridade. Isso ainda não está definido.

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