ANO: 25 | Nº: 6310
09/07/2019 Região

Prefeitura de Hulha Negra abre inscrições para curso profissionalizante gratuito

Com o objetivo de contribuir no processo de formação de jovens e adultos, a Prefeitura de Hulha Negra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu, ontem, 40 vagas para o curso de qualificação profissional por meio do projeto 'Capacitar para o futuro melhor'.
O curso de 80h conta com uma extensa grade na programação, que vai desde a elaboração de currículos até habilidades gerenciais: elaboração de currículos; apresentação para entrevista de emprego; marketing pessoal; auxiliar administrativo; auxiliar financeiro; auxiliar contábil; recursos humanos; departamento pessoal; arquivo e protocolo; elaboração de projetos; relações interpessoais; logística; marketing e vendas; atendimento ao cliente; técnicas de venda; habilidades gerenciais; oratória e telemarketing.
A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha, explica que o projeto 'Capacitar para um futuro melhor' surgiu através de uma demanda da comunidade. "O Projeto foi criado para contribuir no processo de formação dos jovens para o exercício profissional e adequada inserção no mercado de trabalho. Desta forma, queremos garantir acesso a cursos profissionalizantes e programas de aprendizagem gratuitos voltados à capacitação profissional e cidadã", explica Maninha, destacando que o foco do projeto é o público jovem, "pois acreditamos que por meio dos estudos a juventude terá mais oportunidades de realizações em seu futuro".
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, afirma que a iniciativa pode resgatar o interesse dos jovens e contribuir com a melhoria do rendimento escolar, além de ajudar a reverter os índices de evasão escolar. "Ao contribuir com o processo de profissionalização do jovem, a sociedade ganha cidadãos com qualificação e aptos a preencher os requisitos exigidos pelo mercado de trabalho. Esse projeto contribui com a qualificação geral e profissional, proporcionando aquisição de conhecimento, desenvolvimento de competências e habilidades com vistas à inserção no mercado de trabalho", garante o prefeito.
Os interessados em fazer a inscrição para o curso devem comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, munidos de documentos de identidade, CPF e NIS. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis. O expediente da Secretaria é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 53 3249 1283. O curso contempla jovens com idade a partir dos 16 anos. As inscrições são por tempo limitado e os cursos serão divididos em duas turmas nos turnos da tarde e noite.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...