ANO: 25 | Nº: 6384
10/07/2019 Fogo cruzado

Lara busca consenso para destravar projetos associados ao Cresce RS

Foto: Guilherme Pedrotti/Especial JM

Primeira reunião de trabalho foi realizada na segunda-feira
Primeira reunião de trabalho foi realizada na segunda-feira
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara, do PTB, trabalha para firmar consenso sobre projetos que podem alavancar o desenvolvimento do Estado. A afirmação foi feita pelo petebista na segunda-feira, durante reunião de trabalho para a formatação de uma carteira de propostas regionais, que vão formar o denominado Cresce RS. “Se nós conseguirmos que de um total de 40 projetos, de dez ou 15 se encurte o prazo de destravamento e se acelere a execução, estaremos estabelecendo um modelo. Só assim vamos mostrar que estamos abertos a receber investimentos", ressalta.
O movimento coordenado por Lara reúne poderes do Estado, entidades empresariais e universidades, com objetivo de ‘destravar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul’. No encontro de segunda-feira, estiveram presentes técnicos indicados pelos participantes. São eles que vão elencar os projetos, buscando o consenso mencionado pelo petebista. "Depois de esgotarmos a formatação, vamos mapear os gargalos que impedem a efetivação destes projetos, vitais para o aquecimento da economia gaúcha", afirma.
Ainda em julho, de acordo com projeção do deputado, a listagem será referendada junto aos presidentes de federações, chefes de poderes e reitores. Entre as prioridades regionais citadas pelo presidente da Assembleia está a liberação para ampliar a pista do aeroporto Salgado Filho. "Não temos a pretensão de esgotar os gargalos, mas de diminuir o tempo e acelerar o destravamento", destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...