MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lara busca consenso para destravar projetos associados ao Cresce RS

Publicada em 10/07/2019
Lara busca consenso para destravar projetos associados ao Cresce RS | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeira reunião de trabalho foi realizada na segunda-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara, do PTB, trabalha para firmar consenso sobre projetos que podem alavancar o desenvolvimento do Estado. A afirmação foi feita pelo petebista na segunda-feira, durante reunião de trabalho para a formatação de uma carteira de propostas regionais, que vão formar o denominado Cresce RS. “Se nós conseguirmos que de um total de 40 projetos, de dez ou 15 se encurte o prazo de destravamento e se acelere a execução, estaremos estabelecendo um modelo. Só assim vamos mostrar que estamos abertos a receber investimentos", ressalta.
O movimento coordenado por Lara reúne poderes do Estado, entidades empresariais e universidades, com objetivo de ‘destravar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul’. No encontro de segunda-feira, estiveram presentes técnicos indicados pelos participantes. São eles que vão elencar os projetos, buscando o consenso mencionado pelo petebista. "Depois de esgotarmos a formatação, vamos mapear os gargalos que impedem a efetivação destes projetos, vitais para o aquecimento da economia gaúcha", afirma.
Ainda em julho, de acordo com projeção do deputado, a listagem será referendada junto aos presidentes de federações, chefes de poderes e reitores. Entre as prioridades regionais citadas pelo presidente da Assembleia está a liberação para ampliar a pista do aeroporto Salgado Filho. "Não temos a pretensão de esgotar os gargalos, mas de diminuir o tempo e acelerar o destravamento", destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br