MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Bagé lança Campanha do “Augasalho”

Publicada em 10/07/2019
Prefeitura de Bagé lança Campanha do “Augasalho” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lançada ontem, campanha visa arrecadar mantas e roupas para animais

A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e Coordenadoria do Bem-estar Animal (CBEA), lançou, ontem, a Campanha do “Augasalho”. A intenção é transformar os itens arrecadados em roupas e cobertores para os animais.
A iniciativa da Campanha do Agasalho Animal, segundo o titular da Saúde, Mário Mena Kalil, é, em virtude da chegada do inverno, arrecadar mantas e roupas para cães que estão sendo cuidados na Unidade de Cuidado e Atenção ao Animal - que no último sábado passou por um processo de revitalização, melhorando ainda mais o acolhimento de cães e gatos.
“Primeiro falamos da felicidade de chegarmos a uma semana realizando todo o trabalho de cuidado com os animais da nossa cidade, onde estamos cumprindo tudo que prometemos dentro projeto ‘Cuidar’. Essa é uma ideia excelente, que veio justamente nesses dias de temperaturas rigorosas”, disse o secretário.
Mena ainda destacou que é mais uma ação positiva do governo. “Temos consciência de que estamos trabalhando para melhorar todas as áreas e segmentos, e agora esse olhar cuidadoso com os animais”, reforçou.
Para a coordenadora do CBEA, Guiomar Colares, a iniciativa é muito valorosa, pois transforma frio em carinho. “Queremos que a comunidade veja os animais com outros olhos, porque eles também sentem fome, frio e sede, só não conseguem dizer, mas expressam perfeitamente”, defendeu.
O prefeito Divaldo Lara destacou que o lançamento desta campanha para arrecadar agasalhos para os pets de Bagé, é um trabalho divertido, mas muito importante. “São muitos cães abandonados, idosos, que sofrem com frio no nosso município e a nossa cidade, que já é referência em cuidar das pessoas com mais necessidades, protegendo e aquecendo seu povo, também será a cidade que cuida e agasalha os animais. Porque sentir frio dói, e nós não queremos que nossos pets sintam dor e frio”, ponderou.
O chefe do executivo fez um chamamento para que toda a população participe da campanha. “Convidamos nossa comunidade, aqueles que apoiam a causa animal, que se somem junto conosco e que essa iniciativa se torne referência para outras cidades”, finalizou.
Os interessados em contribuir com alguma doação podem se dirigir até os seguintes pontos de coleta: Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) e Câmara Municipal de Vereadores. As arrecadações podem ser feitas até o final do inverno.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br