MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb realiza limpeza no arroio Gontan

Publicada em 11/07/2019
Daeb realiza limpeza no arroio Gontan | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Previsão é de que seja retirado aproximadamente 1,3 mil metros cúbicos de lixo e areia

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) está realizando, nesta semana, a limpeza do arroio Gontan, próximo à pista de skate, na Rua Carlos Mangabeira. A ação tem como objetivo permitir uma maior vazão nesta área do arroio, pois há anos os moradores sofrem com os alagamentos ocasionados pelo transbordamento da água.
A previsão é de que seja retirado, aproximadamente, 1,3 mil metros cúbicos de lixo e areia. Os funcionários do Daeb estão trabalhando no local com a ajuda de uma retroescavadeira e de um caminhão caçamba. A atividade está autorizada pela Licença Ambiental nº80/18, da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), que prevê o desassoreamento, com limpeza e dragagem, desta parte do arroio Gontan, que totaliza 60 metros.
“A ação visa cumprir uma demanda do Ministério Público e dos moradores daquela região. Este trecho do arroio possui acúmulo de terra nas suas margens, ocasionando o estreitamento da calha do canal”, explica Graciano Pereira, diretor do Daeb. Ele ainda acrescenta que algumas obras de canalização que foram executadas ao longo dos anos também acabam por ocasionar retenção de lixo e galhos de vegetação, o que contribui para a retenção do fluxo normal do arroio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br