MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Incentivo ao empreendedorismo trouxe mais de 30 empresas para Bagé

Publicada em 11/07/2019
Incentivo ao empreendedorismo trouxe mais de 30 empresas para Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretário apresentou resumo de 30 meses de governo

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, realizou, ontem, um balanço dos 30 meses de sua gestão à frente da pasta. Ele apresentou um vídeo com o resumo do trabalho desenvolvido até agora. O audiovisual destacou mais de 30 empresas que já se instalaram no município e todos os programas desenvolvidos pela pasta para incentivo do empreendedorismo. A prestação de contas tem o intuito de aproximar as secretarias da comunidade e será realizada por todas as estruturas da administração.
Durante a coletiva de imprensa realizada na Casa do Empreendedor, órgão do governo municipal que busca desburocratizar e incentivar o empreendedorismo local, Bayard apresentou as melhorias que realizou em cada estrutura administrada pela pasta, como a Núcleo Moveleiro, a Casa do Mel, o Coreto e o Procon, além da sede da própria secretaria. Ele salientou que as pessoas têm muitas iniciativas, mas é necessário que tenham condições de mostrar e comercializar seus produtos. “É uma questão de oportunidades. Não adianta estimular a produção e não dar espaço para mostrar e é isso que tentamos fazer com projetos e programas de governo”, relata.
Além das empresas que estão em funcionamento e que já geram emprego no município, Bayard mostrou algumas possibilidades próximas, como a Magazine Luiza, Havan e lojas Renner, que fizeram contato com a pasta. Ele disse que Bagé tem as maiores redes bancárias do país e o município está entre as 10 principais praças de depósito à vista do Rio Grande do Sul.
Ele também anunciou a abertura de uma Coworking no Saguão do Centro Administrativo, que contará com computadores e uma estrutura específica para quem necessitar. O coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos. O espaço é pensado para o trabalho autônomo, com pessoas de diversas áreas e toda a estrutura para receber os clientes sem nenhum custo. “É um espaço público colaborativo para quem quer empreender”, ressalta.
O secretário também falou sobre o incentivo a industrias que dialoguem com a sustentabilidade ambiental e mantenham o principio da economia que é o Bioma Pampa. “Temos o que todo mundo gostaria de ter que preservação ambiental com base na sustentabilidade”, comenta.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br