ANO: 25 | Nº: 6357
11/07/2019 Cidade

Mário Mena Kalil assume coordenação do Centro Integrado de Oncologia e Mama

Foto: Tiago Rolim de Moura

Médico atende a convite do novo provedor da Santa Casa de Caridade de Bagé
Médico atende a convite do novo provedor da Santa Casa de Caridade de Bagé
O secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, anunciou, na terça-feira, 9, que vai reassumir a coordenação do Centro Integrado de Oncologia e Mama (Ciom). O médico atende a convite do novo provedor da Santa Casa de Caridade de Bagé, Jorge Moussa, e do vice- provedor, Carlos Eduardo dos Santos.
Mena conta que foi reconduzido ao cargo do serviço inaugurado em 13 de junho de 2013, onde o mesmo estava à frente. O gestor da Saúde relatou que atualmente o Ciom passa por algumas dificuldades, como situações de não atendimento em algumas áreas e que está trazendo um prejuízo a população.
“Sou levado novamente ao comando para que eu possa resolver essa situação e a população, assim como a região, pode ter certeza que, em pouco tempo, nós estaremos com os serviços a pleno, resolvendo o fluxo de atendimento das pessoas que mais necessitam no momento de ansiedade, de dor, na dúvida que é o câncer”, afirmou.
O novo coordenador adianta que uma das metas é fazer com que o atendimento oferecido pelo serviço volte a ser rápido e resolutivo para os pacientes. “É uma satisfação poder assumir novamente o Ciom, e em poucos dias estaremos montando e apresentando os nomes da nova equipe que vai compor o serviço”, informa.

Ciom
O serviço foi um marco no tratamento da saúde da mulher não somente para Bagé, mas para toda região. Com foco no tratamento de pacientes com câncer, o ambulatório é localizado ao lado da Unidade de Oncologia e Alta Complexidade (Unacon), o que facilita a necessária integração entre os dois serviços.
No local, é possível realizar exames, cirurgias e encaminhamentos para a cirurgia e todo o atendimento é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com equipe multidisciplinar, o serviço tem o objetivo de humanizar e acolher. A estrutura conta com equipamentos de alta complexidade.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...