MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Secretaria de Desenvolvimento Econômico organiza Mostra de Mel e Derivados

Publicada em 11/07/2019
Secretaria de Desenvolvimento Econômico organiza Mostra de Mel e Derivados | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Apicultores de Bagé produzem, em média, 800 toneladas do produto por mês

Com uma média de 800 a 900 toneladas de produção por ano, o mel tem demonstrado um grande potencial em Bagé. Pensando nisso, a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, promove, no dia 28 de julho, a 1ª Mostra de Mel e Derivados da Campanha e Alto Camaquã.
Serão apresentados alimentos como pães, bolos, biscoitos e balas; produtos medicinais como extrato e xaropes e própolis; e também de gênero cosmético como xampus, hidratantes e sabonetes de mel. Além disso, o evento terá palestra com técnicos especializados no assunto.
O secretário Bayard Paschoa Pereira, lembra que a atual gestão recebeu a estrutura da Casa do Mel fechada e totalmente sucateada e que com o empenho da pasta e do prefeito Divaldo Lara foi possível colocar o local em funcionamento novamente, propiciando um espaço dedicado ao produto e que beneficia produtores e consumidores. “Hoje temos o mel e derivados produzidos em Bagé em grandes redes de supermercados e também em comércios menores da periferia, mostrando que a nossa iniciativa de recuperar o espaço foi acertada”, considera Bayard.
O titular da pasta informa, ainda, que há muita qualidade no produto, já que os locais que manipulam o mel são inspecionados a cada quatro meses por um órgão federal. “A Casa do Mel tem uma importância estratégica para o município, já que cerca de 80 toneladas passam pelo local, o que compreende a 10% de toda produção e ainda temos um caminho a percorrer para aumentar este número”, avalia Divaldo.
Bayard informa, também, que Bagé conta com cerca de 50 produtores e que o própolis da região é considerado um dos melhores do mundo, por causa da qualidade do bioma pampa e também da preservação vegetal.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br