MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Abílio Chaves: 80 anos e o título de Cidadão Bajeense

Publicada em 12/07/2019
Abílio Chaves: 80 anos e o título de Cidadão Bajeense | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jogador é um dos principais artilheiros da história do Guarany

Hoje, às 19h, Abílio Rodrigues Chaves receberá o título de Cidadão Bajeense, em sessão solene, na Câmara de Vereadores. O ato é uma proposição do vereador Geraldo Saliba, do PTB, e visa homenagear um dos principais goleadores dos 112 anos do Guarany Futebol Clube. Curiosamente, amanhã, Abílio também completa 80 anos. Então, nesses dias, terá vários motivos para celebrar.
Nascido em 13 de julho de 1939, em Guaporé, Abílio teve sua primeira oportunidade como profissional no Aimoré, de São Leopoldo, em 1958. Em pouco tempo, o centroavante chamou a atenção e foi parar no Palmeiras, onde atuou entre 1959 até 1962. Após a passagem pelo clube paulista, Abílio balançou as redes vestindo a camisa do Grêmio, Náutico, Bahia e Oro (México), Internacional de Lages (Santa Catarina). No clube mexicano, ele destaca os dois anos vividos em Guadalajara que, segundo Abílio, foram “brilhantes”.
Em 18 de abril de 1967, Abílio desembarcava na Rainha da Fronteira para defender as cores do Guarany. Acostumado com temperaturas mais altas, num primeiro momento, o frio da região da Campanha deixou o artilheiro um pouco desentusiasmado com a decisão. Entretanto, na medida que balançava as redes, foi ganhando o calor da torcida e se simpatizando com os moradores da cidade. Resumo da história: Abílio jogou por mais 12 temporadas no Guarany e se aposentou no clube. Após, ainda exerceu função como diretor, conquistando título da segunda divisão de profissionais.
Mesmo com as chuteiras já penduradas, Abílio decidiu permanecer na Rainha da Fronteira. De 18 de abril de 1967 para 12 de julho de 2019, são 52 anos radicado em Bagé e uma família construída, com esposa, filhos e netos. Hoje, atua como comentarista esportivo na Rádio Visão Geral. “Essa homenagem me dá uma satisfação muito grande, pois são poucos os jogadores que recebem esse título. Deixo meu profundo agradecimento aos moradores de Bagé, que me abraçaram. Construí aqui minha família, portanto, me sinto um bajeense. Então, muito o que comemorar”, finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br