ANO: 25 | Nº: 6283
12/07/2019 Região

Candiota zera fila de espera para exames de colonoscopia

A Prefeitura de Candiota confirmou, na segunda-feira, após o encaminhamento de mais cinco pacientes, que zerou a fila de espera pelo exame de colonoscopia, que, a partir de agora, conta com demanda espontânea.

A colonoscopia é um exame que atua no rastreamento e diagnóstico de doenças graves, como o câncer de intestino e, principalmente, do câncer colo retal, que é o 2º maior em ocorrências no Rio Grande do Sul. Com o diagnóstico precoce, é possível aumentar muito a chance de cura.

O coordenador da Saúde do município, Leonardo Lopes, comemora o resultado e parabeniza a administração. "Estamos todos nos empenhando ao máximo no sentido de garantir atendimento integral em todas especialidades e buscamos resultados semelhantes também em outras demandas", afirmou.

Para o secretário de Saúde e vice-prefeito, Gil Deison Pereira, esse tipo de resultado é motivo para comemorar, já que 'os tempos são difíceis e de crise no setor'. "Sabemos que temos muito a avançar e este resultado é fruto de uma equipe muito dedicada e qualificada, mérito deles", destaca.

O prefeito Adriano Castro dos Santos frisou que "a saúde tem sido uma de nossas prioridades desde o início da gestão e, constantemente, estamos colhendo resultados como estes".

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...