ANO: 25 | Nº: 6283

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
12/07/2019

Coluna social

Foto: Viviane Becker

Homenagem: Representantes da Secretaria de Cultura e da Aciba com a família do homenageado Aracely dos Santos Menezes
Homenagem: Representantes da Secretaria de Cultura e da Aciba com a família do homenageado Aracely dos Santos Menezes

Abertura do Arte na Vitrine e da Semana de Bagé

Na quarta-feira, um coquetel, nas dependências da Casa de Cultura Pedro Wayne, marcou o lançamento da 27ª edição do Arte na Vitrine e da abertura da Semana de aniversário de Bagé. O evento contou com a presença de convidados, artistas e empresários participantes da mostra.

Neste ano, o enfoque é na obra do artista homenageado Danúbio Gonçalves. Ele é um dos integrantes dos Quatro de Bagé, que partiu em abril, aos 94 anos, sendo um dos mais importantes artistas contemporâneos do Rio Grande do Sul. Em 2019, a Aciba escolheu enaltecer aquele que se tornou uma referência empresarial em Bagé e sempre tratou com muito carinho esse projeto, senhor Aracely dos Santos Menezes que, assim como Danúbio, faleceu neste ano. 


Câmara de Vereadores homenageia Neab por seus 50 anos

O Legislativo bajeense realizou Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab). A  proposta foi do presidente da Câmara, Carlos Adriano Carneiro, e contou com a presença do presidente da entidade, o engenheiro civil Antônio Luís Arla da Silva e do prefeito Divaldo Lara, além de inúmeras autoridades, convidados e homenageados. Representantes do CREA-RS também marcaram presença, como a primeira vice-presidente no exercício da Presidência, Alice Helena Coelho Scholl; o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-RS, o engenheiro civil e de Segurança do Trabalho, Márcio Marun Gomes, e a engenheira agrônoma Eliana  Valente Silveira, conselheira da Câmara de Agronomia do CREA-RS.

Ao longo desses 50 anos, o Núcleo teve uma atuação muito significativa na região, tendo conquistado o reconhecimento da comunidade. A atual diretoria, durante a cerimônia, prestou homenagem aos engenheiros e arquitetos que atuaram como ex-presidentes da entidade: Glênio Mércio Carneiro (1968 e 1979), Waldir Alves Ramos (1968), Ely Nuget de Mello (1972), Manuel Luiz Ungaretti Lopes (1974), Marcelo José Dall’ Ovo Ghisolf (1976), Sérgio Amado Coirolo (1976), José Augusto Reis Bordini (1979), Maria de Lourdes Campos Costa (1981), Núbia Margot Menezes Jardim (1984), Nêd Medina Quintana (1986), Newton Perima Mansur (1988), Lia Maria Herzer Quintana (1988), Luciano Vacilotto (1998-1999), Gustavo Flores Pinto (2000), Luciano Vacilotto (2001-2002), Antônio Cândido Varela Trindade (2002- 2004), Adriane Luiz Alvez (2004-2006), Márcio Marun Gomes (2006-2008), Dagoberto Silva Calzia (2008-2010), Guilherme Horvath (2010- 2011), Dagoberto Silva Calzia (2011-2013), Márcio Marun Gomes (2014-2016) e Adalberto Schäfer (2017- 2018).

Iarinha Coronel vai ser bisavó

Foi criado um grupo de Whats para organizar a festa de despedida de Iarinha Coronel. Com a partida dela para Brasília, o grupo se manteve para que todos soubessem notícias da querida amiga. Nesta semana, Isabela Fogaça informou que dona Iarinha mandou lembranças no meio da beleza dos 24ºC permanentes do Distrito Federal e também contou que ela, em breve, será bisavó. A neta Rebeca, sua grande paixão, é que vai dar essa alegria a ela.

No mês de Bagé, os artistas de Bagé

Uma série de documentários estão sendo exibidos neste mês de aniversário da Rainha da Fronteira valorizando os artistas desta terra, com enfoque no extraordinário Grupo de Bagé. Hoje e no dia 14, às 15h, no Teatro Santo Antônio, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, será exibido o documentário sobre Danúbio. Nos dias 19 e 21, acontece a exibição do Bianchetti e, nos dias 26 e 27, Glauco do Brasil. A iniciativa é da Associação Pró-Santa Thereza e Ponto de Cultura Pampa sem Fronteiras.

27 anos da Objeto Direto

A loja Objeto Direto está em festa, comemorando 27 anos. A empresária Édila Dias já se comprometeu que vai repassar um percentual das vendas de hoje e amanhã para contribuir com as obras que o Grupo de Pediatria da Santa Casa está desenvolvido. A loja não fechará ao meio-dia. Ontem, às 16h30min, a Bio Center apresentou, em primeira mão, as duas coreografias que irão para o festival de Joinville.  

Arrayázigi

Neste sábado, das 15h às 18h, acontece o Arrayázigi. Uma tarde de muita brincadeira na sede do Yazigi. Preparem-se para se divertir com quadrilha e casamento caipira e aproveite para se deliciar na praça de alimentação. Haverá pipoca e erva-mate a vontade. A entrada é free e o acesso será pelo portão lateral.

Feliz Dia!

Hoje, tem festa para Débora Campos, Beatriz Santini, Susana Magalhães, Vítor de Llano, Elisiane Salim e Afrânio Moraes Filho.   



Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...