ANO: 25 | Nº: 6356
12/07/2019 Campo e Negócios

Emater de Bagé doa mais de meia tonelada de arroz para entidades assistenciais

Foto: Nadine Posqui / Especial JM

Casa da Menina foi contemplada com repasse de 210 quilos
Casa da Menina foi contemplada com repasse de 210 quilos
A Unidade de Classificação da Emater/RS-Ascar de Bagé e Aceguá realizou, nos dias 10 e 11 de julho, a entrega de 510 quilos de arroz a entidades assistenciais do município. As instituições beneficiadas foram à Casa da Menina, com 210 kg, e a Fundação Geriárica José e Auta Gomes, com 300 kg.
A doação faz parte do serviço de filantropia da Emater/RS-Ascar. O arroz é originado das amostras coletadas no momento da importação no posto de fronteira em Aceguá, ficando guardadas pelo tempo legal exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(Mapa). Após, são levadas aos engenhos, onde passam pelo processo de industrialização, tornando aptas para consumo e podendo ser distribuídas às entidades.
A Casa da Menina atende em torno de 20 meninas de zero a 18 anos. De acordo com a assistente social do local, Luciana Moroni, "o serviço de filantropia da Emater é fundamental para a manutenção de entidades como a nossa", ressalta.
Para a auxiliar do setor administrativo e financeiro da instituição, Marina Funari, quando as doações recebidas são excedentes, elas são destinadas para algumas famílias de meninas que deixam a casa e possuem necessidades. "Quando elas saem daqui e retornam às famílias, muitas vezes possuem pouca ajuda, então fazemos um sacolão e levamos até elas, para que não seja necessário retornar à instituição e elas se mantenham no grupo familiar", explica.
Na Fundação Geriátrica José e Auta Gomes foram 47 idosos beneficiados, entre homens e mulheres. A assistente social e coordenadora da instituição, Caren Gonçalves, enfatiza que a entidade presta atendimento às necessidades básicas dos idosos, dentre elas, a alimentação. "Uma doação como essa é importantíssima para nós, pois garante a manutenção do nosso serviço. Graças a iniciativas como a da Emater nós conseguimos manter um serviço de qualidade", destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...