ANO: 25 | Nº: 6308
12/07/2019 Cidade

Gol deve iniciar operação em Bagé dentro de dois meses

Foto: Tiago Rolim de Moura

Voos comerciais podem ser operados a partir de setembro
Voos comerciais podem ser operados a partir de setembro

Durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, nesta sexta-feira, representantes da Gol Linhas Aéreas confirmaram o início de operação dos voos regionais, no Rio Grande do Sul. No dia 25 de agosto, deve decolar o primeiro dos seis voos que a empresa irá colocar em operação no Estado, conectando Passo Fundo a Porto Alegre, em apenas 55 minutos. As demais rotas, entre Rio Grande, Bagé, Santa Rosa, São Borja e Santana do Livramento e Porto Alegre, serão iniciadas durante as duas semanas seguintes, portanto, até o final de setembro.
O decreto 54.685, assinado pelo governador Eduardo Leite, do PSDB, prevê a redução de base de cálculo na compra de querosene de aviação no Rio Grande do Sul. O novo texto possibilita que a alíquota do combustível possa cair até 2%, dependendo da quantidade de rotas ofertadas, a disponibilidade de assentos e a frequência de voos.
O benefício entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020. Com isso, representantes tanto da Gol como da Azul Linhas Áreas, que opera com seis voos regionais no Estado, anunciaram que pretendem ampliar a oferta de voos e de municípios gaúchos atendidos a partir do próximo ano.
Com as alterações no Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS) - menor alíquota sobre o combustível de aeronaves e possibilidade de terceirizar a operação dos voos -, a Gol Linhas Aéreas deverá oferecer seis novos voos regionais, com capacidade para nove passageiros cada, contratando a Two Flex para a operação dos voos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...