MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Inverno negro

Publicada em 12/07/2019
Inverno negro | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Janine Pinto
Estilista/colaboradora

 

O inverno 2019 foi sombrio para vários criadores de moda, inspirados em histórias de terror, recriaram uma atmosfera escura, mas emocionante e cheia de graça!

Miuccia Prada se inspirou no anti-herói Frankenstein duas vezes este ano. Não está sozinha ao mostrar que a visão romanceada de um mundo perfeito deu lugar a um cenário colérico. De Londres a São Paulo, as marcas têm levado para a passarela nestes 2019 discussões sobre as batalhas femininas diárias. Com cabelos trançados como os da Vandinha da “Família Addams” – a série criada nos anos 1960 chega ao cinema no segundo semestre, em formato de animação –, as modelos mostraram uma coleção híbrida, misturando alfaiataria e couture, masculino e feminino, contos de fadas e punk, uniformes e rendas, botas pesadas e sapatos cobertos de glitter, flores e bolsos utilitários.

Em janeiro, entre ternos bem cortados para o menswear, ela incluiu 20 vestidos com florais bold conectados a referências vindas do militarismo apresentada no mês seguinte, na mesma passarela montada na Fondazione Prada, em Milão.

A mesma vibe seguida por Pierpaolo Piccioli. Em parceria com Jun Takahashi, da Undercover, ele criou a estampa do beijo neoclássico do século 19 entrelaçado a uma rosa pop-punk que alinhavou toda a coleção, junto a fragmentos de textos sob influência do Movimento pela Emancipação da Poesia. Marc Jacobs transitou entre extremos e delicadeza, vestidos cobertos por uma nuvem de tule preto, lenços finalizados com laços expressivos, bordados e estampas dramáticas, o jovem designer.

Erdem Moralioglu(Erdem) transformou em moda a vida e o estilo da italiana Orietta Doria Pamphilj (1920–2000), cujo pai foi preso por resistir ao fascismo de Mussolini,  Simone Rocha – outro nome em ascensão – passeou entre a artista plástica Louise Bourgeois e o controverso filme de terror “A Tortura do Medo”, de 1960, em que um psicopata gravava as expressões de terror das mulheres que matava. Até mesmo Anthony Vaccarello arriscou uma visão particular sobre o tema.

Apesar da moda refletir seu tempo, queremos pensar que a próxima estação vem mais leve!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br