ANO: 25 | Nº: 6283

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
12/07/2019 Caderno Ellas

Personal cooking ensina fazer cassoulet

Foto: Reprodução JM

Com o mundo em constante movimento, buscamos viver intensamente a vida e ter prazer em coisas simples, não é mesmo?

O Caderno Ellas foi conversar com Márcia Carvalho, para saber o que é “personal cooking”. Ela explica que é um gourmet que presta serviços personalizados a clientes que buscam um atendimento exclusivo no preparo de suas refeições, no conforto de sua casa, elaborando cardápios para uma pessoa, grupo ou evento.

Márcia diz que a grande vantagem de um “personal cooking” é que ele irá cozinhar de acordo com suas necessidades, gostos, preferências, e até prescrições médicas adaptando as restrições, na sua própria residência.

Atualmente, uma grande demanda é o atendimento de pessoas que não têm tempo para preparar suas refeições, mas que não abrem mão de uma alimentação equilibrada e de qualidade. O serviço é amplo e vai desde jantares e almoços feitos de uma só vez, para serem consumidos ao longo da semana por um ou mais integrantes da família, até a elaboração de cardápios para recepções de pequeno porte. Uma opção vantajosa é poder receber grupo de até 20 convidados e contratar esse serviço, oferecendo desde culinárias típicas até cardápios mais sofisticados.

O profissional prepara os alimentos podendo deixá-los previamente prontos e se for a opção, poderá acompanhar os eventos, elaborando a refeição enquanto o anfritrião recepciona com tranquilidade seus convidados.

Trata-se de um serviço especial, contratado por pessoas que gostam de um requinte a mais em seus eventos, ou que precisam que seus alimentos sejam preparados com carinho por um gourmet. "Experimente e veja a diferença", sugere Márcia, que pode ser contatada pelo fone 9 99555084.
A receita sugerida por ela para compartilhar com nossos leitores, o cassoulet, é um prato típico da França, feito a base de feijão branco e carnes. Agora, é só conferir a receita e deliciar-se!

 

Cassoulet

(cassulê ou feijoada francesa)

 

- 500 gramas de feijão branco

- 200 gramas de bacon

- 200 gramas de paio

- 500 gramas de linguiça fresca

- 300 gramas costelinha defumada

- três cebolas

- seis tomates sem pele

- louro

- ervilhas frescas

- cheiro verde

- quatro dentes de alho

- azeite

- duas cenouras

- pimenta biquinho 

 

Modo de preparo:

Deixar o feijão de molho por 12 horas. Dar um pré-cozimento de 10 minutos na pressão. Refogar as cebolas e o alho. Fritar o bacon, o paio e a linguiça. Depois colocar o feijão pré-cozido, as cenourasem rodelas e ervilhas no mesmo recipiente. Deixe ferver até encorpar bem os ingredientes. Colocar cheiro verde, pimenta biquinho e pimenta do reino. Nessa receita, pode colocar frango ou carne. Serve 12 pessoas. 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...