ANO: 25 | Nº: 6356

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
12/07/2019 Caderno Ellas

Unhas de Gel

Foto: Reprodução JM

por Nathália Gougo
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

Que mulher não gosta de andar com as unhas sempre bonitas e bem feitas?  Com a correria do dia a dia, temos opções mais duradouras que evitam a famosa ida a manicure toda semana.

Diariamente, sentimos aquela sensação de que a vida passa muito rápido, o tempo corre e temos sempre muitas tarefas como prioridade, sejam no trabalho ou nos cuidados com a casa. E sabe quem mais sofre com essa rotina maluca? Suas unhas.

Por serem tão usadas, elas acabam desgastando e, muitas vezes, basta uma batidinha para quebrarem. Se você é aquele tipo de mulher que ama ter as unhas grandes, mas seus afazeres não contribuem, vai gostar dessas novidades. Antes, a única opção para manter unhas grandes e bonitas eram as unhas postiças, porém, hoje, já temos uma variedade de opções.

Esse alongamento de unhas existe desde o início dos tempos, mas o processo foi se modernizando, e as unhas feitas com gel são as mais tecnológicas e avançadas, criando opções idênticas às naturais, preservando a integridade da unha por baixo dela.

O processo é feito através da aplicação de camadas de um gel específico sobre as unhas naturais. Depois, são lixadasn a parte superior e então levadas a uma máquina que simula uma espécie de forno, onde reproduz os raios UV do Sol para secagem do gel. São bastante resistentes e seguram o esmalte por volta de 15 dias, permitindo que você execute as tarefas de casa sem que quebrem ou descasquem.

Muito importante ressaltar é que as unhas de gel não danificam as unhas naturais, se forem feitas de maneira adequada. Porém para garantir essa segurança, você precisa construí-las e desconstruí-las em uma esmalteria de confiança.

As manutenções são feitas geralmente de 15 em 15 dias ou um pouco mais, nunca passando de um mês. Durante a manutenção, é colocada uma nova camada de gel sobre a unha, preenchendo o espaço do crescimento e corrigindo algumas possíveis imperfeições

Então, você está esperando o que para se jogar nessa tendência?

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...