MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

A repercussão do presente do prefeito de Dom Pedrito para Bolsonaro

Publicada em 13/07/2019
A repercussão do presente do prefeito de Dom Pedrito para Bolsonaro | Editorial | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lideranças progressistas se reuniram com presidente na quinta-feira

O prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto Gonçalves, do Progressistas, presenteou o presidente da República, Jair Bolsonaro, do PSL, com uma égua da Cabanha Campo da Serra, criatório da sua família, situado na localidade do Campo Seco. O presente curioso foi anunciado na quinta-feira, durante reunião, em Brasília.
Bolsonaro agradeceu e adiantou que sua filha Laura, de oito anos, está aprendendo a andar a cavalo. A égua deverá ser usada pela menina na Granja do Torto, enquanto ele for presidente. Findado o mandato, o animal será patrimônio da União, segundo divulgado.
E apesar do presente não ter sido o foco do encontro - a busca de soluções para o enfrentamento à crise do setor orizícola era a pauta - foi a égua que ganhou notoriedade na imprensa, tendo sido notícia em rádios, jornais e blogs de diversos locais do Brasil. A Prefeitura da Capital da Paz, na sexta-feira, em nota, mencionou que a situação deu destaque ao município e também à raça crioula, que tem seu maior criatório do Brasil na região da Campanha, numa espécie de análise positiva. Mas isso foi bem além. O ato também simbolizou uma ação visivelmente política contrária à esquerda. Uma das menções repercutidas, aliás, foi de que o presidente domou seus adversários. Mas isso merece mais avaliações, de ambos os lados.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br