ANO: 25 | Nº: 6354
13/07/2019 Editorial

A repercussão do presente do prefeito de Dom Pedrito para Bolsonaro

O prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto Gonçalves, do Progressistas, presenteou o presidente da República, Jair Bolsonaro, do PSL, com uma égua da Cabanha Campo da Serra, criatório da sua família, situado na localidade do Campo Seco. O presente curioso foi anunciado na quinta-feira, durante reunião, em Brasília.
Bolsonaro agradeceu e adiantou que sua filha Laura, de oito anos, está aprendendo a andar a cavalo. A égua deverá ser usada pela menina na Granja do Torto, enquanto ele for presidente. Findado o mandato, o animal será patrimônio da União, segundo divulgado.
E apesar do presente não ter sido o foco do encontro - a busca de soluções para o enfrentamento à crise do setor orizícola era a pauta - foi a égua que ganhou notoriedade na imprensa, tendo sido notícia em rádios, jornais e blogs de diversos locais do Brasil. A Prefeitura da Capital da Paz, na sexta-feira, em nota, mencionou que a situação deu destaque ao município e também à raça crioula, que tem seu maior criatório do Brasil na região da Campanha, numa espécie de análise positiva. Mas isso foi bem além. O ato também simbolizou uma ação visivelmente política contrária à esquerda. Uma das menções repercutidas, aliás, foi de que o presidente domou seus adversários. Mas isso merece mais avaliações, de ambos os lados.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...