MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bioma em foto

Publicada em 13/07/2019
Bioma em foto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Seriema (Cariama cristata) é uma ave da família Cariamidae, ordem Cariamiformes. É conhecida, também, popularmente, por sariema e seriema-de-pé-vermelho. É uma ave com coloração marrom acastanhado e tem cerca de 90 cm de comprimento, com longas pernas, pescoço e cauda compridos e asas curtas, sendo assim refletindo no seu modo de vida, corre bastante e não pratica voos muito longos. É bastante conhecida por ter um canto longo e forte. A seriema se alimenta de insetos, cobras, lagartos, sapos e pequenos roedores, com pequenas quantidades de alimento vegetal. Para sua reprodução faz ninhos utilizando gravetos e galhos, forrando-os com fezes de gado, barro ou folhas secas. Geralmente, põe cerca de dois ovos (branco-rosado, manchados de castanho). O casal se alterna para chocar os ovos em um período que dura entre 24 e 30 dias. Os filhotes nascem com uma penugem marrom claro, fina e longa na cabeça. Depois de duas semanas, abandonam o ninho com os pais levando cerca de quatro a cinco meses para adquirir a plumagem de adulto. A ave é comum em muitas regiões do Brasil, do Sul até partes do Norte e Nordeste. Além de ser encontrada no Brasil, também é encontrada em países vizinhos como Uruguai, Paraguai e Argentina. O exemplar da foto foi fotografado pelo Gestor Ambiental Fabrício Gonçalves Rodrigues, aluno do curso de pós-graduação em Gestão e Educação Ambiental da URCAMP. Para saber mais sobre essa ou outras espécies da flora e fauna do Bioma Pampa, entre em contato com o curso de Ciências Biológicas da Urcamp. Fone: 3242-8244 R: 212.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br