MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escritora lança livro e musical “Rio Negro: onde encontrei meu amor“

Publicada em 13/07/2019
Escritora lança livro e musical “Rio Negro: onde encontrei meu amor“ | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra será apresentada no Palacete Pedro Osório

Inspirada no contexto histórico e cultural que envolvia o Rio Grande do Sul, no período que antecede a Revolução de 1893, a escritora Roberta Verdi lança, neste domingo, o livro Rio Negro: onde encontrei meu amor. Para celebrar a obra, também haverá a apresentação de um musical referente à história. A atividade acontece às 19h, no Palacete Pedro Osório. Natural de Flores da Cunha, Roberta é mestre e doutora na área de Direito Ambienta. No aspecto literário, detém uma série de publicações técnicas e acadêmicas. Porém, dessa vez, decidiu aventurar-se num romance.
Segundo a autora, a ideia de escrever um livro surgiu em julho de 2018, quando veio morar em Bagé. “Estou residindo numa estância que fica às margens do Rio Negro. Meus irmãos já moravam há algum tempo em Bagé e me simpatizei com a energia da cidade. Digamos que me encontrei na arte”, destaca.
A obra é classificada como um romance espírita, se passa por volta de 1876, em território gaúcho, e tem como personagem principal Claridad, uma jovem que busca iniciar seus estudos na Europa, algo que, na época, não era tão comum entre as mulheres. Para celebrar o momento, haverá uma peça musical, que será dividida em 10 fragmentos do livro. A narrativa, segundo Roberta, adotará o formato das novelas antigas de rádio.
A interpretação do espetáculo será feita por Roberta, Eduardo Verdi e Lucas Gross. Há possibilidade do músico Lisandro Amaral também estar presente. A entrada é gratuita, no entanto, a organização pede que quem quiser pode levar um quilo de alimento não-perecível. Posteriormente, os donativos serão revertidos para alguma entidade social da Rainha da Fronteira. O livro, vale ressaltar, foi impresso na Gráfica Instituto de Menores.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br