MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

João Bosco Abero é escolhido o patrono da Feira do Livro

Publicada em 13/07/2019
João Bosco Abero é escolhido o patrono da Feira do Livro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Eleito é escritor e advogado

A 22ª edição da Feira do Livro de Bagé será realizada de 6 a 10 de novembro, no Largo do Centro Administrativo. O evento promovido pelo Sistema Fecomércio – Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), foi lançado na tarde de sexta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura, como parte da programação da Semana de Bagé. Momentos antes do lançamento, uma comissão formada por ex-patronos escolheu o nome de João Bosco Abero para o posto este ano.
Os votos foram de Orlando Brasil, Gladis Deble, Ana Maria Delabary, Iara Maria Botelho Vieira, João Carlos Moura representando Eliezer Moura e o atual patrono, José Francisco Botelho. Além de Abero, a comissão sugeriu o nome de Rodrigo Ungaretti Tavares. Também foram eles os responsáveis por escolher o tema da feira deste ano, que será "Campo e cidade", assunto que permeará todas as ações do evento este ano.
A gerente do Sesc Bagé, Liziane Mieres dos Santos, informa que, até o dia 20 de agosto, a programação da feira está em aberto, à espera da submissão de atividades e sugestões. Interessados em participar da Feira, seja apresentando um trabalho, lançando ou relançando alguma obra ou desenvolvendo uma atividade artística ou educacional no período, podem entrar em contato com a instituição. “O objetivo da Feira é valorizar e fomentar a Literatura e a leitura”, comenta.

Homenageado
Abero, 83 anos, é advogado e escritor. Seu último livro (Mil e Um Jazigos) foi lançado em 2017. Ele também escreveu, em 1998, o ensaio filosófico “Linguagem versus Realidade”. O advogado é responsável por diversos ensaios, artigos e crônicas em publicações conjuntas e veículos de comunicação.
Para Abero, foi uma surpresa receber a homenagem. Ele comenta que ficou assustado com o convite, mas disse que, mesmo com dificuldades de locomoção, pretende cumprir, com humildade, as atribuições de um patrono. “Espero o apoio dos amigos”, frisou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br