ANO: 25 | Nº: 6458
13/07/2019 Fogo cruzado

Lei formaliza tombamento do conjunto de prédios históricos da Associação Rural

Foto: Tiago Rolim de Moura

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, sancionou a lei que formaliza o tombamento do conjunto de prédios históricos da Associação e Sindicato Rural de Bagé. A solenidade de assinatura da legislação, aprovada por unanimidade, pelos vereadores, foi realizada na quinta-feira, durante o coquetel de encerramento do 6º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha.
A redação, que altera a lei sobre o Patrimônio Cultural Histórico do Município, foi proposta pelo presidente do Legislativo, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB, e também assinado pela vereadora Sonia Leite, do Progressistas. A lei viabiliza o tombamento do pórtico de entrada, pavilhão social, casa de chegada das provas de cavalo, pavilhão de remates, pavilhão de bovinos e corte, pavilhão de ovinos, pavilhão de remates de ovinos e pavilhão de equinos do Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães.
“Na condição de autor, junto à minha amiga vereadora Sonia Leite, tenho a grata satisfação de estar presente neste ato que sanciona a lei que tomba os prédios da centenária Associação Rural. Será um ganho na preservação e na captação de recursos, assim trabalhando tudo que nós pensamos e que é de interesse de um todo”, destaca Esquerda.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...