MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Rodrigo Lorenzoni articula agenda com ministério para debater radioterapia em Bagé

Publicada em 13/07/2019
Rodrigo Lorenzoni articula agenda com ministério para debater radioterapia em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado afirma que agenda na cidade serviu para reafirmar compromissos

O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, do DEM, articula reunião com o ministério da Saúde, para debater o projeto da radioterapia de Bagé. A agenda, prevista para agosto, deve contar com o prefeito Divaldo Lara, do PTB, com representação da provedoria da Santa Casa de Caridade de Bagé, e com o secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil. “É uma demanda de mais de 15 anos, que tem um impacto importantíssimo na saúde”, avalia o parlamentar.
Durante reunião com Kalil, representantes da provedoria, a exemplo do vice-provedor, Carlos Eduardo Oliveira dos Santos, Lorenzoni adiantou, na sexta-feira, que a data da reunião no ministério, em Brasília, deve ser confirmada nos próximos dias. A pauta, porém, está bem definida. “Já há um bom encaminhamento, inclusive, uma licitação para a obra. Agora, pretendemos buscar a autorização para o início das obras. Esta é uma prioridade”, garantiu.

Convênio
No encontro realizado na Santa Casa, Mena adiantou, ao vice-provedor, que o município trabalha para estabelecer convênio com o hospital. Ele revelou, ainda, que a prefeitura recebeu emendas parlamentares (indicadas por Afonso Hamm e Pedro Westphalen, ambos do Progressistas), destinadas para custeio em saúde. “Já temos recurso para o primeiro mês. Recebemos do prefeito o indicativo de que, em um primeiro momento, também teremos um valor de incentivo”, disse, ao salientar que a emenda assinada por Westphalen foi articulada pela vereadora Sonia Leite.

Educação
Lorenzoni cumpriu extensa agenda, em Bagé, recebendo reivindicações de diferentes setores. O parlamentar revela que também deve debater, em Brasília, uma pauta proposta pela secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara. “O município tem a possibilidade de instituir duas escolas cívico-militares. Recebemos a demanda, para que possamos contribuir, junto ao Ministério da Educação. Terça-feira,16, estaremos em Brasília, para tratar especificamente sobre esse assunto”, revela.

Partido
O presidente estadual do DEM encontrou espaço no roteiro para debater o contexto do partido, em Bagé. “Estamos fazendo um movimento de organização para eleição do ano que vem. Queremos ter um papel de maior protagonismo, aumentando a bancada na Câmara de Vereadores. Para isso, estamos fazendo trabalho de valorização das lideranças”, destaca.
O DEM elegeu um vereador, em 2016: Graciano Aristimunha Pereira. No Legislativo, o parlamentar exerceu a liderança de governo, até o final do ano passado, quando assumiu a direção do Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb). O partido também tem representação no primeiro escalão, com o secretário Mário Mena Kalil.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br