MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany vence o Brasil-FA e é campeão da Terceirona

Publicada em 14/07/2019
Guarany vence o Brasil-FA e é campeão da Terceirona | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gol foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo


Uma campanha invicta marcou a conquista da Terceirona gaúcha pelo Guarany. O jogo decisivo, neste domingo, no Estádio Antônio Magalhães Rossell, foi coroado por mais uma vitória alvirrubra: 1 a 0. O gol do título foi marcado pelo zagueiro Roger Renan, aos 20 minutos do segundo tempo.
Embora o empate, matematicamente, garantisse o título para o Guarany, levantar a taça com uma vitória é uma maneira muito mais consistente para vibrar após o apito final. E foi isso que o Guarany buscou desde o pontapé inicial. Porém, mesmo com a vantagem dos 2 a 1, conquistados fora de casa, não podia se esquecer que o Brasil de Farroupilha ainda estava vivo na busca pelo título. E, convenhamos, não foi fácil romper a barreira dos visitantes.
Até pelo nervosismo de confirmar o título invicto diante de um Estádio Antônio Magalhães Rossell cheio, os 90 minutos foram truncados, com lances ríspidos e intensas disputas de bola. Durante a primeira etapa, mais uma vez, o sistema defensivo do Guarany foi eficiente e o goleiro Eder pouco precisou trabalhar. Mas, por outro lado, o alvirrubro bajeense tinha dificuldade de finalizar. Chances efetivas mesmo, na primeira etapa, foram somente duas: uma com Willian Guedes, em chute da intermediária, logo aos quatro minutos, e outra com Robinho, em arremate na entrada da área, aos 25 minutos.
Na segunda etapa, a situação era a mesma. Entretanto, o calor que exalava no Estrela D’Alva deu aquele gás a mais para os jogadores alvirrubros. Esse foi o diferencial para abrir o marcador. Aos 20 minutos, Jaime cobrou escanteio, o zagueiro Roger Renan subiu mais alto que todos e estufou as redes, de cabeça, estremecendo as arquibancadas do estádio. Nos minutos seguintes, muita entrega e dedicação para que, após o apito final, todos colocassem para fora o grito de campeão, entalado por um bom tempo na garganta. Final: muita comemoração na beira do gramado e direito a desfile pelas ruas da cidade, no caminhão dos Bombeiros. Guarany, campeão invicto da Terceirona de 2019.


Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br