ANO: 26 | Nº: 6541
14/07/2019 Esportes

Guarany vence o Brasil-FA e é campeão da Terceirona

Foto: Antônio Rocha

Gol foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo
Gol foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo

Uma campanha invicta marcou a conquista da Terceirona gaúcha pelo Guarany. O jogo decisivo, neste domingo, no Estádio Antônio Magalhães Rossell, foi coroado por mais uma vitória alvirrubra: 1 a 0. O gol do título foi marcado pelo zagueiro Roger Renan, aos 20 minutos do segundo tempo.
Embora o empate, matematicamente, garantisse o título para o Guarany, levantar a taça com uma vitória é uma maneira muito mais consistente para vibrar após o apito final. E foi isso que o Guarany buscou desde o pontapé inicial. Porém, mesmo com a vantagem dos 2 a 1, conquistados fora de casa, não podia se esquecer que o Brasil de Farroupilha ainda estava vivo na busca pelo título. E, convenhamos, não foi fácil romper a barreira dos visitantes.
Até pelo nervosismo de confirmar o título invicto diante de um Estádio Antônio Magalhães Rossell cheio, os 90 minutos foram truncados, com lances ríspidos e intensas disputas de bola. Durante a primeira etapa, mais uma vez, o sistema defensivo do Guarany foi eficiente e o goleiro Eder pouco precisou trabalhar. Mas, por outro lado, o alvirrubro bajeense tinha dificuldade de finalizar. Chances efetivas mesmo, na primeira etapa, foram somente duas: uma com Willian Guedes, em chute da intermediária, logo aos quatro minutos, e outra com Robinho, em arremate na entrada da área, aos 25 minutos.
Na segunda etapa, a situação era a mesma. Entretanto, o calor que exalava no Estrela D’Alva deu aquele gás a mais para os jogadores alvirrubros. Esse foi o diferencial para abrir o marcador. Aos 20 minutos, Jaime cobrou escanteio, o zagueiro Roger Renan subiu mais alto que todos e estufou as redes, de cabeça, estremecendo as arquibancadas do estádio. Nos minutos seguintes, muita entrega e dedicação para que, após o apito final, todos colocassem para fora o grito de campeão, entalado por um bom tempo na garganta. Final: muita comemoração na beira do gramado e direito a desfile pelas ruas da cidade, no caminhão dos Bombeiros. Guarany, campeão invicto da Terceirona de 2019.


Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...