MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comércio comemora aquecimento das vendas com o frio

Publicada em 15/07/2019
Comércio comemora aquecimento das vendas com o frio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fogões e estufas foram itens alta na comercialização

A volta do frio aqueceu o comércio em Bagé. Produtos sazonais de inverno tiveram uma elevação nas vendas há duas semanas e, agora, a expectativa é de que haja um novo aumento com a chegada de uma nova frente fria. Os fogões à lenha, estufas, cobertores e casacos mais pesados foram os itens mais procurados. E os comerciantes já pensam em liquidações para impulsionar ainda mais a comercialização.

O gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos, Patrick Danda Frietsch, informou que a procura aumentou em 80% e chegou a ficar sem estoque de aquecedores. Ele disse que os fogões à lenha também tiveram bastante procura, bem como as secadoras de roupa. “Não estávamos preparados para tanta demanda, mas já está tudo normalizado”, comenta.

Em outra loja do mesmo ramo, a procura por lareiras, fogão à lenha e aquecedores teve um aumento de mais de 50%. O coordenador administrativo da empresa, Daielo Calmon,  informou que, além desses produtos, o público também procurou torneiras elétricas e chuveiros. “Custou a aquecer as vendas, mas com a chegada do frio melhorou bastante”, destacou.

Para o gerente de outra rede de lojas de móveis e eletrodomésticos, Daniel Batista Ribeiro, o impulso também refletiu na comercialização de cobertores e edredons. Ele salientou que a empresa se preparou bastante para o período e pode realizar várias promoções nesses itens, o que elevou bastante às vendas. “A expectativa agora é que impulsione ainda mais a venda de aquecedores e fogões à lenha”, relatou.

O setor de vestuário também está satisfeito com o frio. O gerente de uma loja do segmento, Matheus Lago, frisou que os meses de maio e junho foram muito abaixo das expectativas, mas o frio recente compensou. “Já iniciamos a liquidação de botas e, nos próximos dias, toda a loja estará com descontos nas roupas e  sapatos”,  adiantou. O crescimento das vendas, segundo ele, foi de mais de 20%.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br