MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sala de leitura da biblioteca pública recebe nome da bajeense Tânia Carvalho

Publicada em 15/07/2019
Sala de leitura da biblioteca pública recebe nome da bajeense Tânia Carvalho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Descerramento de placa formalizou homenagem

Um momento especial e emocionante marcou o descerramento da placa da sala de leitura da Biblioteca Pública Municipal Otávio Santos, na tarde de sábado. A partir da solenidade, o espaço passa a ter o nome da jornalista bajeense Tânia Carvalho, de 76 anos, que participou da homenagem.

Tânia saiu de Bagé com 10 anos, mas ainda tem familiares no município. Com muita simpatia e simplicidade, a bajeense conversou com todos os presentes e contou histórias pitorescas de sua carreira. “Quando soube da homenagem, achei que tinha morrido”, brincou.

Com um astral contagiante, a jornalista cumpriu várias visitas durante todo o dia. Na parte da manhã, ela e seu marido, Felicíssimo Medeiros dos Santos, que é médico, foram até o Museu Dom Diogo de Souza, pousaram para várias fotos e passearam pelas ruas de Bagé. “Voltei no tempo, com lembranças da minha infância. Minha memória deu cambalhotas”, comentou. Ela relembrou que iniciou na TV em 1972 e implantou uma nova maneira de fazer os programas. Tânia contou que entrevistou pessoas importantes e sempre procurou realizar seu trabalho com conversas informais, deixando os entrevistados muito à vontade.

Tânia nasceu no dia 25 de dezembro e, depois que foi para a capital, sempre voltava a Bagé para passar férias e o carnaval. Apaixonada pela leitura, ela  montou uma biblioteca na Casa de Apoio Madre Ana, situada no Centro Histórico de Porto Alegre, e lá faz seu voluntariado. Para Bagé, ela doou uma caixa de livros para a sala de leitura que, agora, leva seu nome.

A bajeense tem dois filhos, Fabiano, de 52 anos, e Diogo, 36. Também tem três netos, Marina, 14, Bernardo, 9, e Francisco, 2. A jornalista foi a primeira apresentadora do Jornal do Almoço, da RBS TV, em 1972,  passou por vários veículos de comunicação e se tornou referência para inúmeros jornalistas. Trabalhou na TV Difusora, TV Guaíba, na TVE, no Câmera Dois e na TVCOM. Passou pelas rádios Gaúcha, Difusora, Guaíba e Pampa.

Para os jovens jornalistas, ela aconselhou a seguir adiante se tiverem paixão pela profissão. Além disso, disse que é preciso ter boa sorte, talento e garra. “As pessoas que mais se destacam na área são as que vão mais fundo nas coisas. É preciso ter brilho próprio”, comentou.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, salientou  que, este ano, a Semana de Bagé tem como prioridade incentivar e valorizar aqueles que levam o nome da Rainha da Fronteira e fazem sucesso pelo mundo. “Tânia é um orgulho para Bagé e sempre leva o nome da cidade”, afirmou.  Após o descerramento da placa, a jornalista participou de um bate-papo com convidados, na Leb.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br