ANO: 25 | Nº: 6486
16/07/2019 Esportes

Bagé apresenta elenco amanhã

Foto: Guilherme Borba/Derby Comunicação/Especial JM

Jalde-negro estreia na Copa Seu Verardi em 11 de agosto
Jalde-negro estreia na Copa Seu Verardi em 11 de agosto
Depois da conquista do Guarany, é a vez do Bagé atrair os holofotes do futebol da Rainha da Fronteira. No dia 11 de agosto, a equipe estreia na Copa Seu Verardi, com adversário a ser definido. O Abelhão está no grupo A, ao lado de Pelotas, Cruzeiro, 12 Horas, de Porto Alegre, e União Harmonia, de Canoas.
Comandado por Rinaldo Lopes Costa (Badico), o elenco será apresentado amanhã, às 10h, no Estádio Pedra Moura. Pelo menos 20 jogadores já estão com pré-contrato. Já os contratos definitivos serão assinados no dia da apresentação. Para o gol, o escolhido foram Vandré, que estava no Glória, e Guilherme Medina, do São Paulo de Rio Grande. Para a lateral direita, Matheus Ferreira, outro que estava no São Paulo-RG, retorna ao Bagé. Para a função, terá a concorrência de Alisson, também do São Paulo.
No lado esquerdo, a diretoria confirmou Ednei, ex-Glória. No Matum, de Mato Grosso, Gustavo Nogy deve se apresentar somente no final de agosto, quando encerra o estadual matogrossense. Para a zaga, o bajeense Ílson está confirmado novamente. Outros dois nomes para a posição também serão apresentados amanhã.
Para o meio-campo, Raphinha, que acabou de ser campeão da Terceirona pelo Guarany, retorna ao Bagé, onde atuou em 2016 e 2017. Polivalente, o jogador pode jogar como volante, meia e até lateral-direito, como foi neste ano pelo Guarany. Na função de volante, Matheus Damasceno e Jefferson Bernardo seguem no clube. A novidade é o volante David, ex-São Paulo-RG, Guarany e Santa Cruz. Mais a frente, no meio, Fernandinho, ídolo da torcida, permanece. Ele terá a companhia de Cristiano Salib, que jogou, em 2019, pelo Guarani de Venâncio Aires.
Para o ataque, Skilo, ex-Ypiranga, e que jogou as quartas de final, contra o Glória, segue no clube. O setor terá acréscimo de Willian Ribeiro e Wallan, ambos também do São Paulo-RG, e de Vinícius, que jogou o Acesso pelo Esportivo, e de Rômulo, vindo do Guarani-VA. Porém, nos próximos dias, outros reforços ainda serão integrados ao elenco.

Evandro fora

Tema que foi alvo de polêmica nos últimos dias, o volante Evandro Moreira, 32 anos, não permanecerá no Bagé para a disputa do segundo semestre. Publicamente, o jogador alegou uma série de problemas pessoais com dirigentes. Ou seja, houve desentendimento entre as partes e o atleta está de saída do clube. Entre idas e vindas, Evandro atuou, profissionalmente, pelo Bagé, desde 2006, quando subiu para o grupo principal.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...