ANO: 25 | Nº: 6405
16/07/2019 Segurança

Entrega de ações estratégicas marca 120 dias do RS Seguro

Para marcar os 120 dias do RS Seguro, o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, apresentaram, na manhã de ontem, uma série de ações estratégicas para avançar no plano traçado no âmbito do programa estruturante e transversal da segurança do Estado.

As medidas foram detalhadas por Ranolfo, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. "O balanço desse primeiro período do RS Seguro mostra que seguimos as três premissas do programa – Integração, Inteligência e Investimento Qualificado –, dentro dos quatro eixos de atuação, que são combate ao crime, políticas sociais de prevenção, atendimento ao cidadão e sistema prisional", explicou.

No tocante à crise prisional, Ranolfo destacou que a criação da Secretaria de Administração Penitenciária demonstra que a situação é uma das prioridades para o governo. "Temos a visão de que manter as duas áreas, segurança pública e administração penitenciária, dentro da mesma pasta, faria com que uma delas fosse relegada a segundo plano. Isso foi um dos grandes motivadores para se criar uma secretaria que pudesse se focar nessa questão", ressaltou.

Para o governador Eduardo Leite, a prestação de contas dos 120 dias do RS Seguro não só comemora a redução de indicadores de criminalidade deste primeiro semestre, mas também mostra como as ações para territórios prioritários estão sendo articuladas com os próprios municípios, a partir de programas existentes. "Identificamos, no território das cidades, quais programas devem ser reforçados em áreas como saúde e educação. Quanto maior for a atenção à infância e à escola, conseguiremos promover um escudo social que evita que a violência se torne atraente para crianças e jovens", enfatizou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...