ANO: 25 | Nº: 6377
16/07/2019 Cidade

Fimp terá dois concertos em Bagé e programação em Aceguá

Foto: Arquivo JM

Apresentações acontecem no Imba
Apresentações acontecem no Imba

O Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp) terá programação reduzida este ano. O evento inicia amanhã e se estende até dia 19 de julho. O cronograma contará com dois concertos em Bagé e um em Aceguá. Este ano, a edição será reduzida em virtude da falta de recursos, devido à impossibilidade de aprovação das de projetos junto às leis de incentivo em tempo hábil.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, há três semanas a produtora do evento, Piú Mosso, conseguiu a aprovação da Lei Rouanet e o festival está garantido, com toda a programação, para 2020. "Optamos pela realização em tamanho menor, visto que são 10 anos do Festival e o aniversário de 208 anos de Bagé", relata.

O evento inicia no dia 17 de julho, às 20h, com concerto no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Na mesma noite, alguns dos principais nomes do Festival sobem ao palco: Jean Reis, Ney Fialkow e Marcos Machado. No dia 18, o dia será dedicado às oficinas com os estudantes da banda do Imba. À noite, o grupo participa do concerto, regidos pelo maestro Jean Reis. A programação do último dia de festival, 19 de julho, será na 1ª Igreja Irmãos Menonitas na Colônia Nova, também às 20h.

Todos os concertos acontecem no Imba, de forma gratuita, mas a Secretaria de Cultura e Turismo do município encoraja o público a contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado para entidades assistenciais da cidade. O evento é uma realização da produtora Piú Mosso, com apoio da Prefeitura de Bagé, de Aceguá e Unimed.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...