ANO: 26 | Nº: 6544
17/07/2019 Esportes

Jalde-negro inicia novo ciclo nesta manhã

Foto: Yuri Cougo Dias

Abelhão estreia na Copinha em 11 de agosto
Abelhão estreia na Copinha em 11 de agosto
Depois de quase quatro meses, o Estádio Pedra Moura retornará aos holofotes do futebol do interior. Hoje, às 10h, a diretoria do Grêmio Esportivo Bagé apresenta o grupo de jogadores e comissão técnica responsáveis por representar as cores amarelo e preto na Copa Seu Verardi, que inicia dia 11 de agosto. Para este segundo semestre, o clube contará, mais uma vez, com a parceria da RCB Assessoria Empresarial, capitaneada por Rodrigo Trindade. A ideia é montar uma base forte para a disputa da Divisão de Acesso 2020 e, claro, beliscar uma das vagas para a Copa do Brasil ou série D do Brasileiro do ano que vem.
Para o comando da casamata, a escolha foi por um profissional que conhece a colmeia: Rinaldo Lopes Costa (Badico). A preparação física ficará ao cargo de Rafael Fernandes, que estava no Glória. A novidade é o preparador de goleiros: Sandro Islabão, ex-goleiro, marcado pela longa trajetória pelo Guarany. Por sua vez, Douglas Luiz não permanecerá para a Copinha.
Em relação aos jogadores, a lista sofreu algumas alterações, em relação ao que fora divulgado na edição de ontem. De acordo com Badico, estão confirmados 17 atletas. Os goleiros serão Vandré (Glória) e Gabriel Medina (São Paulo-RG). Laterais, Matheus Ferreira (São Paulo-RG), Ednei (Glória) e Talisson (São Paulo-RG). Zagueiros, Ílson (já estava) e Souza (futebol paulista). Volantes, Matheus Damasceno (já estava), Moisés Baiano (Gaúcho, Avenida) e David (São Paulo-RG, Guarany). Meias, Fernandinho (já estava) e Cristiano Salib (Guarani-VA). Por fim, os atacantes Skilo (já estava), Willian Ribeiro (São Paulo-RG), Wallan (São Paulo-RG), Rômulo (Guarani-VA) e Vinícius (Esportivo). Ao longo dos próximos dias, novos reforços devem ser confirmados, provavelmente, o agendamento de amistosos.

Sub-17 goleia Rio Grande

Após duas derrotas consecutivas, pela segunda fase do Gauchão sub-17, poucos esperavam que a equipe de Totonho Padilha esboçasse uma reação tão repentina. No sábado à tarde, no Estádio Pedra Moura, os jovens do Bagé aplicaram 6 a 0 no Rio Grande. Os gols foram marcados por Eduardo Pedroso (dois), Nícolas, Emerson, Eduardo Hobuss e Lorran (um cada).
Com o resultado, o Abelhão entra na briga por classificação, visto que, no outro confronto da chave, o Progresso venceu o Brasil, por 2 a 0, e se isolou na liderança com nove pontos. Por sua vez, o Brasil estacionou com seis. O Bagé volta a campo somente em 10 de agosto, contra o Rio Grande, fora de casa. Em caso de vitória no Estádio Arthur Lawson, aliado a uma nova derrota do Xavante para o Progresso, o time de Totonho Padilha terá grandes chances de ingressar na zona de classificação. Ainda por cima, na outra rodada, enfrentará o próprio Brasil, no Estádio Pedra Moura.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...