MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Plus Padel lança Centro de Treinamento biomecânico

Publicada em 17/07/2019
Plus Padel lança Centro de Treinamento biomecânico | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Maurício Netto coordena espaço

O Plus Padel conta com uma nova proposta. Em anexo ao prédio, há um Centro de Treinamento biomecânico, destinado à reabilitação dos movimentos físicos. Sob a coordenação do professor de Educação Física, Maurício Netto, o trabalho consiste em reparar e corrigir a postura não somente dos atletas de padel, mas também do público em geral, visto que há atendimento externo.
Formado na Urcamp, Netto esteve 10 anos fora da cidade. Durante esse período, focou em estudos sobre lesões e biomecânica. Dessa forma, adotou um método de trabalho com ênfase na postura correta dos exercícios físicos. "O padel é um esporte com muito impacto, pela corrida e os saltos, num material sintético. E também há vários casos de problemas nos ombros, pelo movimento da raquete. Busquei um atendimento diferente, que foca em corrigir padrões de movimentos, o que, automaticamente, reduz as lesões", explica.
Situações desse cunho são comuns. Segundo Netto, 90% das pessoas que são atendidas apresentam padrões errados de movimentos. "Não trato a lesão, mas foco na prevenção. Desde que comecei esse trabalho, já percebi que reduziu bastante o número de lesões nas competições", salienta.
Os atendimentos duram entre 40 minutos a uma hora. O espaço fica situado na rua Gomes Carneiro, 1.525, e funciona conforme os agendamentos. Mais informações pelo telefone (53) 9 9910 4180, com Maurício Netto.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br