ANO: 25 | Nº: 6335
18/07/2019 Segurança

Draco prende acusado por tráfico na Praça Silveira Martins

Foto: Divulgação

Drogas e dinheiro foram apreendidos
Drogas e dinheiro foram apreendidos

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Candiota e da Brigada Militar prenderam, na noite de terça-feira, Iliabe Xavier, de 23 anos, acusado de tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, os investigadores estavam monitorando informações sobre o tráfico de drogas na praça Silveira Martins, no centro da cidade, quando identificaram que um homem se aproximou de uma adolescente que estava no local, pegou uma embalagem e, rapidamente, saiu. Ao desconfiarem da atitude, os agentes realizaram a abordagem, encontrando, com ele, cerca de 80 gramas de maconha. Os policiais, então, foram até a residência do acusado e, lá, encontraram mais 400 gramas de cocaína e um quilo de maconha. A droga apreendida, conforme a investigação, renderia duas mil porções para venda aos usuários. Também foram recolhidos R$ 500 em dinheiro, que seria oriundo do tráfico.
O titular da Draco, delegado Cristiano Ritta, destacou que, ontem, foi um dia de profunda tristeza para a Polícia Civil e para a Segurança Pública, em razão da morte de um colega durante o cumprimento de serviço. “O combate ao crime é a melhor forma de honrar os policiais que dão a vida pela segurança dos gaúchos”, frisou.
A adolescente, que estava na praça, prestou depoimento e foi entregue para os responsáveis. O acusado, por sua vez, foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB). Ele vai responder processo pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...