MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fábrica deve produzir cerca de mil bueiros por mês

Publicada em 18/07/2019
Fábrica deve produzir cerca de mil bueiros por mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe finaliza preparativos para reabertura

Neste sábado, às 9h30min, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) reinaugura a Fábrica de Bueiros, que está desativada desde 2003. O espaço vai funcionar no mesmo local da antiga estrutura, no Parque Marília, na Zona Norte da cidade. A reforma do espaço foi aprovada pelo Legislativo, em abril deste ano, e os recursos estão sendo utilizados para a revitalização (material, limpeza, manutenção, troca de equipamentos e consertos diversos).

O diretor do Daeb, Graciano Pereira, salienta que o objetivo é intensificar o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão municipal, para sanar problemas de esgoto a céu aberto e alagamentos, através da implantação de bueiros. “Estamos reativando a fábrica usando recursos financeiros e humanos do próprio Daeb. Queremos trabalhar a colocação de bueiros por bairros, com planejamento. A fabricação própria facilita isso, além de reduzir os custos. Hoje o material é comprado via licitação”, afirmou. Conforme informações do Departamento, a estimativa é que sejam produzidos em torno de mil bueiros ao mês.

Desde de o final de junho, os funcionários do Departamento estão atuando na manutenção e revitalização dos equipamentos que estão parados há mais de 15 anos. Eles também estão trabalhando na reforma do prédio. O diretor não descarta parcerias com a comunidade e a iniciativa privada, para que os interessados ajudem com o cimento e a autarquia fabrique as peças.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br