MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Professor da Urcamp apresenta sistema de segurança para gás

Publicada em 18/07/2019
Professor da Urcamp apresenta sistema de segurança para gás | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dispositivo detecta vazamentos durante manipulação com GLP e GN

Pensando nas distrações e a correria do dia a dia, que aumentam os riscos de acidentes domésticos, a empresa Digieletric, de Caxias do Sul, lançou uma nova tecnologia, que busca diminuir os riscos de acidentes com gás de cozinha. Em Bagé, o produto é apresentado por Giovandro Laus, professor do curso de Administração da Urcamp.

O produto, chamado Toikos, traz um dispositivo completamente inovador que detecta vazamentos de gás de cozinha (GLP) e gás natural (GN), interrompendo o fluxo imediatamente. Assim, vazamentos que podem levar a explosões podem ser evitados com a tecnologia. O dispositivo para GLP e GN pode ser programado para um período de cozimento, e, caso haja esquecimento do fogo ligado no tempo programado, a válvula interromperá o fluxo de gás. Assim, caso a chama do fogão apague acidentalmente e ocasione vazamento, automaticamente ocorrerá o corte do gás.

Laus destaca que outro aspecto importante é que se o sistema detectar um vazamento de gás proveniente de outro aparelho que não seja do fogão, ele emitirá um sinal sonoro de alerta para o usuário.

A Toikos, visando a inovação e o atendimento das necessidades dos consumidores, também permite a customização do sistema, detectando não somente o GLP e GN, como a presença de gases como metano, isobutano, propano, monóxido de carbono, hidrogênio, álcool, a qualidade do ar, fumaça, gases tóxicos e até mesmo chama de fogo.

Em Bagé, o produto pode ser encontrado diretamente com Laus, que pode ser contactado através do telefone (53) 999996410 ou contato pelo e-mail giovandro@toikos.com. Outras informações sobre a tecnologia também estão disponíveis no site www.toikos.com.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br