ANO: 25 | Nº: 6335
18/07/2019 Cidade

Professor da Urcamp apresenta sistema de segurança para gás

Foto: Reprodução JM

Dispositivo detecta vazamentos durante manipulação com GLP e GN
Dispositivo detecta vazamentos durante manipulação com GLP e GN
Pensando nas distrações e a correria do dia a dia, que aumentam os riscos de acidentes domésticos, a empresa Digieletric, de Caxias do Sul, lançou uma nova tecnologia, que busca diminuir os riscos de acidentes com gás de cozinha. Em Bagé, o produto é apresentado por Giovandro Laus, professor do curso de Administração da Urcamp.

O produto, chamado Toikos, traz um dispositivo completamente inovador que detecta vazamentos de gás de cozinha (GLP) e gás natural (GN), interrompendo o fluxo imediatamente. Assim, vazamentos que podem levar a explosões podem ser evitados com a tecnologia. O dispositivo para GLP e GN pode ser programado para um período de cozimento, e, caso haja esquecimento do fogo ligado no tempo programado, a válvula interromperá o fluxo de gás. Assim, caso a chama do fogão apague acidentalmente e ocasione vazamento, automaticamente ocorrerá o corte do gás.

Laus destaca que outro aspecto importante é que se o sistema detectar um vazamento de gás proveniente de outro aparelho que não seja do fogão, ele emitirá um sinal sonoro de alerta para o usuário.

A Toikos, visando a inovação e o atendimento das necessidades dos consumidores, também permite a customização do sistema, detectando não somente o GLP e GN, como a presença de gases como metano, isobutano, propano, monóxido de carbono, hidrogênio, álcool, a qualidade do ar, fumaça, gases tóxicos e até mesmo chama de fogo.

Em Bagé, o produto pode ser encontrado diretamente com Laus, que pode ser contactado através do telefone (53) 999996410 ou contato pelo e-mail giovandro@toikos.com. Outras informações sobre a tecnologia também estão disponíveis no site www.toikos.com.br.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...