ANO: 26 | Nº: 6528
18/07/2019 Cidade

Soberanas divulgam a 5ª Colônia em Festa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Corte reina há dois anos
Corte reina há dois anos

A comitiva da 5ª Colônia em Festa de Candiota visitou, ontem a redação do Jornal MINUANO, para apresentar as atrações do evento, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, na Escola Santa Izabel, a partir das 9h. A rainha da Colônia, Kely Monteiro, e a 1ª princesa, Carem Santos, estavam acompanhadas da primeira-dama do município, Adriana Langort .

Entre as atrações previstas, tem o baile com a banda Brilha Som, a feira de expositores agroindustriais, gincana, homenagens ao colono e ao motorista e a escolha da nova corte da festa, que terá a missão de representar o evento por dois anos.

Conforme Adriana, o tradicional café colonial será produzido por 12 mulheres feirantes do município e contará com vários produtos artesanais como o queijo colonial, vários tipos de chimias e pães, além de cucas e tortas. O valor do quilo é R$ 45.

Para Carem, foi um orgulho poder representar Candiota durante os dois anos de reinado. Ela disse que, para essa escolha, haverá 13 candidatas ao título. “Foi muito importante ter passado por essa experiência. Conhecemos vários municípios do Estado”, comentou.

O evento é realizado pela Secretaria da Agropecuária e Agricultura Familiar, Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude e Secretaria do Turismo.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...