MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estabilizador de solo começa a ser aplicado no bairro Ivone

Publicada em 19/07/2019
Estabilizador de solo começa a ser aplicado no bairro Ivone | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviço já atingiu cerca de 500 metros da principal rua da localidade

Após concluir a aplicação do estabilizador de solo na Avenida Itália, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) iniciou, quinta-feira, a aplicação do produto na rua Carlos Mario Mércio da Silveira, no bairro Ivone. O serviço já foi concluído em cerca de 500 metros da principal rua da localidade, que também é itinerário do transporte coletivo.

Segundo o titular da Seinfra, Ronaldo Hoesel, o estabilizador deve ser aplicado em 2,5 mil metros de extensão de vias do bairro e o trabalho deve se estender até a próxima semana. "Nosso objetivo é, neste primeiro momento, contemplar as linhas de ônibus, beneficiando todos os moradores", diz. O secretário explica, ainda, que o processo requer cerca de uma semana para ser anunciado como concluído. "Após a aplicação do produto, o trabalho segue por, aproximadamente, sete dias, com a aplicação do pó de brita e a compactação de solo", detalha.

O prefeito Divaldo Lara comenta que esta é uma alternativa eficiente de contemplar os bairros da cidade. "Atendemos, neste momento, o segundo bairro da cidade, porém, com o tempo, queremos contemplar todos. Este produto veio para solucionar o problema do pó, buraco e do barro nos bairros de Bagé, um investimento com retorno imediato para a infraestrutura da cidade", avalia.

Frentes de trabalho

A Seinfra, além de realizar a aplicação do Con-aid na principal rua de acesso ao bairro Ivone, realizou, nesta sexta-feira, a pintura das faixas de segurança no entorno da praça João Pessoa (Carretas). Já a equipe do setor de iluminação pública atuou na reposição de um poste na esquina da rua Líbio Vinhas com Melanie Granier. Segundo o secretário, a estrutura foi impactada por um veículo e, após avaliação, foi determinada a troca.

Serviços de patrolamento estão sendo realizados no bairro Damé. A programação da Secretaria prevê construção das bases na cascalheira. A estrutura deve abrigar a Usina de Asfalto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br