ANO: 26 | Nº: 6539
19/07/2019 Cidade

Estabilizador de solo começa a ser aplicado no bairro Ivone

Foto: Paulo Batista/EspecialJM

Serviço já atingiu cerca de 500 metros da principal rua da localidade
Serviço já atingiu cerca de 500 metros da principal rua da localidade
Após concluir a aplicação do estabilizador de solo na Avenida Itália, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) iniciou, quinta-feira, a aplicação do produto na rua Carlos Mario Mércio da Silveira, no bairro Ivone. O serviço já foi concluído em cerca de 500 metros da principal rua da localidade, que também é itinerário do transporte coletivo.

Segundo o titular da Seinfra, Ronaldo Hoesel, o estabilizador deve ser aplicado em 2,5 mil metros de extensão de vias do bairro e o trabalho deve se estender até a próxima semana. "Nosso objetivo é, neste primeiro momento, contemplar as linhas de ônibus, beneficiando todos os moradores", diz. O secretário explica, ainda, que o processo requer cerca de uma semana para ser anunciado como concluído. "Após a aplicação do produto, o trabalho segue por, aproximadamente, sete dias, com a aplicação do pó de brita e a compactação de solo", detalha.

O prefeito Divaldo Lara comenta que esta é uma alternativa eficiente de contemplar os bairros da cidade. "Atendemos, neste momento, o segundo bairro da cidade, porém, com o tempo, queremos contemplar todos. Este produto veio para solucionar o problema do pó, buraco e do barro nos bairros de Bagé, um investimento com retorno imediato para a infraestrutura da cidade", avalia.

Frentes de trabalho

A Seinfra, além de realizar a aplicação do Con-aid na principal rua de acesso ao bairro Ivone, realizou, nesta sexta-feira, a pintura das faixas de segurança no entorno da praça João Pessoa (Carretas). Já a equipe do setor de iluminação pública atuou na reposição de um poste na esquina da rua Líbio Vinhas com Melanie Granier. Segundo o secretário, a estrutura foi impactada por um veículo e, após avaliação, foi determinada a troca.

Serviços de patrolamento estão sendo realizados no bairro Damé. A programação da Secretaria prevê construção das bases na cascalheira. A estrutura deve abrigar a Usina de Asfalto.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...