ANO: 25 | Nº: 6485
19/07/2019 Cidade

Estudantes visitam unidades militares de Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Alunos assistiram a um vídeo sobre o Forte de Santa Tecla
Alunos assistiram a um vídeo sobre o Forte de Santa Tecla

O projeto "Passeio da Memória Militar", realizado em parceria entre 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), teve início quarta-feira. A proposta é levar estudantes para conhecer as unidades militares que integram a história de Bagé, assim como o Forte de Santa Tecla.
O primeiro passeio teve início no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada (3º RCMec) e contou com 42 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Severiano da Fonseca. No local, os alunos foram recebidos pelo capitão Telmo Aglaé Pinto Nunes, que contou um pouco da história da unidade, fundada em 1943, quando teve o primeiro desfile mecanizado na avenida Sete de Setembro. Logo após, os alunos foram divididos em dois grupos.
Conforme o capitão, os estudantes conheceram a sala histórica da unidade e também visualizaram um vídeo sobre o Forte de Santa Tecla, que foi apresentado pelo sargento Dener Severo.
Segundo a secretária Anacarla Flores, ela e a coordenadora de Cultura, Joelma Silveira, procuraram o general Carlos Augusto Ramires Teixeira para propor o projeto, que teve adesão imediata do Exército. “O projeto consiste em trazer as escolas para conhecer o acervo histórico, que é um patrimônio de Bagé”, disse.
Joelma salientou que as escolas que tiverem interesse em participar da iniciativa devem agendar diretamente na Secretaria. Ela informou que, além do 3º RCMec, os alunos conheceram o 25° Grupo de Artilharia de Campanha e o 3º Batalhão Logístico. O passeio até o Forte de Santa Tecla foi cancelado devido à umidade do local.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...