MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Final da Doma de Ouro acontece em Esteio

Publicada em 19/07/2019
Final da Doma de Ouro acontece em Esteio | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Premiações somam R$ 40 mil

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) realiza, desde ontem, até amanhã, dia 20, a final da Doma de Ouro e a prova Um Ano de Freio. O evento ocorre juntamente à Prévia Morfológica e a Exposição de Castrados, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os jurados responsáveis por avaliar as provas são Leandro Amaral e Daniel Waihrich Marim Teixeira.

A expectativa é muito boa, salienta o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Mateus Gularte Silveira. A começar pela Prévia Morfológica, o dirigente salienta que o número de animais inscritos, 300 no total, em busca de uma vaga para a Expointer, foi surpreendente."Isso prova que o pessoal está engajado. Com a evolução da raça Crioula, todos querem estar na Expointer partilhando experiência, conhecimento, o que prova que o nosso palco maior é muito almejado", observa.

Em relação à Doma de Ouro e à Prova de Um Ano de Freio, Silveira lembra que os melhores domadores do ano vão estar participando, portanto, serão provas de alto nível tanto de ginetes quanto de cavalos. "As provas de Doma dos Núcleos vêm mostrando o alto nível dos cavalos que, em 21 dias, fazem coisas surpreendentes, o que mostra a evolução do criador, do corpo técnico, respaldado pela diretoria da Associação, do Conselho Deliberativo Técnico e da Comissão de Provas Funcionais", destaca, ressaltando que todo esse trabalho demonstra a importância da prova de 21 dias, "onde é o começo de tudo, é ali que a gente começa a selecionar cavalos".

Silveira coloca, ainda, que a Prova de Um Ano de Freio é para consolidar os animais que correm em 21 dias, para que eles tenham sequência, e dentro de dois ou três anos participem de uma credenciadora, de uma classificatória em Freio de Ouro. "A ABCCC se preocupa muito com a sequência e preservação dos animais. Essa Prova de Um Ano de Freio é para consolidar todo esse pensamento. E da Doma de Ouro, por exemplo, vai sair o domador do ano, então é uma prova muito disputada, tanto que mais do que dobrou o número de participantes em relação ao ano passado", informa. As premiações para os conjuntos que concorrerão à Doma e à prova Um Ano de Freio, somadas, chegam a R$ 40 mil.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br