ANO: 25 | Nº: 6335

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
19/07/2019 Caderno Ellas

Fugindo da ditadura das tendências

Foto: Reprodução JM

Por Nathália Gougo
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

Com o passar do tempo, o conceito de beleza teve diversas mudanças. Nos dias atuais, nota-se que o padrão é bem dizer, o contrário do que se tinha antigamente com corpos magros, músculos definidos e uma infindável busca pela perfeição tanto para corpo quanto para os cabelos. A sociedade tem mostrado modelos de beleza, para muitos, inatingíveis, trazendo prejuízos tanto físicos como psicológicos às pessoas.

Fomos trocar uma ideia com o hair stylist Eliézer da Luz, que está sempre se atualizando e buscando novos conhecimentos na sua área.  

No bate-papo, ele deu a sua opinião como estilista. "Não acredito em tendências, mas em uma construção do visual. A mulher precisa ser  analisada sob diferentes óticas antes de entregar o look desejado. É preciso levar em consideração vários fatores para definir um corte de cabelo, como anatomia do fio, quantidade de cabelo, formato do rosto e cabeça", comenta.

Já para colorações, Eliézer explica que é feito todo um estudo sobre o que combina ou não com a pessoa, levando em consideração todos os fatores já citados e também análise do tom de pele. "Identificar se tem tom frio ou quente na pele, se isso deve ser evidenciado ou não, variando de pessoa para pessoa", observa.

 

Eliézer, como profissional, acredita em looks com identidade, tendo certeza que em um futuro em curto prazo, a famosa “tendência” será onde cada um tem seu look exclusivo e único.

"Eu prefiro apostar na alta costura do cabelo, criar algo exclusivo para cada uma, isso é atemporal e nunca sai de moda. "

Hair stylist, Eliézer da Luz

Da TV para o mundo real

Quem que nunca passou pela experiência de querer o cabelo igual ao da atriz da TV e saiu frustrada do salão? Isso ocorre, pois o look foi desenvolvido para aquela pessoa de acordo com o perfil do personagem, respeitando o formato de rosto e tipo de cabelo. Por isso se torna tão importante a ajuda de bons profissionais.

Então, é bom estar bem ciente que cada indivíduo possui um conjunto de características únicas, como a cor da pele, tipo de cabelo, traços do rosto, curvas do corpo, tendo cada um, uma beleza própria e exclusiva.  

Que possamos viver em um mundo com mais aceitação e menos padrões!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...