ANO: 26 | Nº: 6528
19/07/2019 Segurança

Prédio do INSS é isolado por fumaça no sistema de ar-condicionado

Foto: Tiago Rolim de Moura

Energia elétrica teve que ser desligada
Energia elétrica teve que ser desligada
O prédio que abriga o Posto de Atendimento Médico (PAM I) e também o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi isolado, na manhã de ontem, após ser verificada a presença fumaça saindo do sistema de ar-condicionado do imóvel.

De acordo com a gerente da Agência da Previdência Social (APS), Michéli Portella, ao ligar os condicionadores de ar, saiu uma fumaça com um cheiro muito forte. "Então, os vigilantes avisaram os bombeiros e eles acharam por bem desligar a energia elétrica geral do prédio", explicou.

Michéli destaca, ainda, que um técnico foi chamado pela Agência para fazer a manutenção dos equipamentos. "Enviamos o pedido para Pelotas, pois o técnico que é titular aqui não sabia sobre esse sistema. Por enquanto, até a chegada deste técnico, ficaremos com o prédio fechado", completou.
No final da tarde de ontem, o técnico esteve no prédio e foi arrumado o sistema, tendo a energia elétrica restabelecida. 

Conforme a comandante do Corpo de Bombeiros de Bagé, Major Sulenir da Rosa Abreu, a guarnição foi até o local e verificou que havia muita fumaça, sendo que assim o ambiente fica 'inóspito'. "Foi desligada a geral elétrica, para prevenção. A guarnição verificou e optou por esse procedimento, para que o técnico averiguasse a situação", complementou.

Atendimentos no PAM I

A chefe de gabinete da Secretaria de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, Deise Quadros, explica que os funcionários do Posto de Atendimento Médico 1 (PAM I) ficaram no local, mas trabalhando sem energia elétrica. "Apenas foram cancelados os atendimentos médicos, hoje. A tardinha chegou o técnico e foi restabelecida a energia elétrica. Amanhã (hoje), teremos o atendimento normal", destacou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...