ANO: 25 | Nº: 6398
19/07/2019 Segurança

Preso acusado de comercializar drogas há mais de 30 anos em Bagé

Foto: Divulgação

Cocaína e dinheiro foram apreendidos em posse do idoso
Cocaína e dinheiro foram apreendidos em posse do idoso
Hugo Pires, de 75 anos, foi preso, na noite de quinta-feira, por uma ação integrada da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, com apoio da Draco de Pelotas, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Grande e da Brigada Militar. Ele é acusado de comercializar entorpecentes, há mais de 30 anos, na Rainha da Fronteira.
A investigação começou há cerca de quatro meses, quando agentes da Draco de Bagé passaram a verificar diversas informações de que o acusado estava traficando drogas há muitos anos. Durante as apurações, a polícia descobriu que o homem fazia viagens para a Região Metropolitana para negociar estorpecentes, e revendia para poucos traficantes, de sua confiança, a fim de manter seu anonimato.
Na manhã de quinta-feira, porém, os policiais estavam acompanhando o indivíduo, em Bagé, quando ele iniciou deslocamento em direção à cidade de Pelotas. Como as informações obtidas, durante as investigações, davam conta de que o acusado fornecia drogas para um traficante de Santa Vitória do Palmar, os policiais contataram a Polícia Rodoviária Federal de Rio Grande, para montar uma barreira na BR-471, próximo ao trevo que liga Rio Grande a Santa Vitória do Palmar. A partir de Pelotas, a Draco/Pelotas também passou a acompanhar o veículo, a fim de impedir que ele desviasse da barreira policial.
Quando o veículo conduzido por Pires chegou no posto da PRF, o veículo foi abordado e revistado, tendo os policiais encontrado, em um compartimento projetado para esconder a droga, um tijolo de cocaína pesando, aproximadamente, 200 gramas – suficientes para produzir 400 porções para consumo, com valor de mercado estimado em R$ 20 mil.
O titular da Draco/Bagé, delegado Cristiano Ritta, destacou a importância da integração entre os órgãos policiais, também das cidades próximas, para monitorar o deslocamento de criminosos e impedir que a droga seja transportada entre as cidades. “O trabalho com a Draco/Pelotas já rendeu dezenas de prisões e grandes apreensões de droga. O homem preso hoje (quinta-feira) era considerado um dos traficantes mais antigos da cidade, que ainda não havia sido preso. Ele atuava no estilo antigo, bastante discreto e alheio às disputas de pontos de drogas”, ressalta.
Após a abordagem, o indivíduo foi trazido para Bagé, a fim de ser lavrado o auto de prisão em flagrante. Os policiais ainda apreenderam, em sua residência, dois veículos que também seriam usados para o tráfico de drogas. Ele foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...