MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Preso acusado de comercializar drogas há mais de 30 anos em Bagé

Publicada em 19/07/2019
Preso acusado de comercializar drogas há mais de 30 anos em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cocaína e dinheiro foram apreendidos em posse do idoso

Hugo Pires, de 75 anos, foi preso, na noite de quinta-feira, por uma ação integrada da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, com apoio da Draco de Pelotas, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Grande e da Brigada Militar. Ele é acusado de comercializar entorpecentes, há mais de 30 anos, na Rainha da Fronteira.
A investigação começou há cerca de quatro meses, quando agentes da Draco de Bagé passaram a verificar diversas informações de que o acusado estava traficando drogas há muitos anos. Durante as apurações, a polícia descobriu que o homem fazia viagens para a Região Metropolitana para negociar estorpecentes, e revendia para poucos traficantes, de sua confiança, a fim de manter seu anonimato.
Na manhã de quinta-feira, porém, os policiais estavam acompanhando o indivíduo, em Bagé, quando ele iniciou deslocamento em direção à cidade de Pelotas. Como as informações obtidas, durante as investigações, davam conta de que o acusado fornecia drogas para um traficante de Santa Vitória do Palmar, os policiais contataram a Polícia Rodoviária Federal de Rio Grande, para montar uma barreira na BR-471, próximo ao trevo que liga Rio Grande a Santa Vitória do Palmar. A partir de Pelotas, a Draco/Pelotas também passou a acompanhar o veículo, a fim de impedir que ele desviasse da barreira policial.
Quando o veículo conduzido por Pires chegou no posto da PRF, o veículo foi abordado e revistado, tendo os policiais encontrado, em um compartimento projetado para esconder a droga, um tijolo de cocaína pesando, aproximadamente, 200 gramas – suficientes para produzir 400 porções para consumo, com valor de mercado estimado em R$ 20 mil.
O titular da Draco/Bagé, delegado Cristiano Ritta, destacou a importância da integração entre os órgãos policiais, também das cidades próximas, para monitorar o deslocamento de criminosos e impedir que a droga seja transportada entre as cidades. “O trabalho com a Draco/Pelotas já rendeu dezenas de prisões e grandes apreensões de droga. O homem preso hoje (quinta-feira) era considerado um dos traficantes mais antigos da cidade, que ainda não havia sido preso. Ele atuava no estilo antigo, bastante discreto e alheio às disputas de pontos de drogas”, ressalta.
Após a abordagem, o indivíduo foi trazido para Bagé, a fim de ser lavrado o auto de prisão em flagrante. Os policiais ainda apreenderam, em sua residência, dois veículos que também seriam usados para o tráfico de drogas. Ele foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br