ANO: 25 | Nº: 6490

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
19/07/2019 Caderno Ellas

Quer saber como deixar seu lar quentinho?

Foto: Reprodução JM

A temperatura demorou a cair. Tivemos o mês de junho muito ameno até que o inverno resolveu se instalar trazendo registros negativos. Pesquisando pela web encontramos, no blog do site da loja de móveis Mobly, imagens inspiradoras de decoração para tornar o clima aconchegante nesta temporada fria. Nesta época do ano, tiramos os cobertores dos armários, colocamos algumas mantas no sofá e espalhamos almofadas por toda casa. Foi com essa atmosfera quentinha que encontramos algumas decorações que combinam com o inverno.

Manta

A manta não só muda os astral do seu cômodo como também é uma peça coringa para aumentar o aconchego. Sem falar na sua diversidade, que permite encontrá-la em diferentes tecidos, cores e tamanhos. Harmonize com as cores do ambiente, ou dê um up escolhendo uma cor distinta. A dica é apostar em tecidos mais fofos como a lã, pele ou tricô. 

Cabeceiras e cobertores

Para deixar o quarto mais quentinho invista em cobertores e numa boa cabeceira para sua cama! Próxima da parede, funciona como um isolante térmico. Além de evitar arranhões e sujeiras na parede. Agora, escolha cobertores que combinem com a decor existente. Vale desde os tons da parede até o conjunto de lençóis.

Tapete

Com a chegada do frio, os tapetes se tornam elementos de destaque. Seja na sala de estar ou no quarto, o item é capaz de transformar o ambiente de maneira única.  

Cadeiras revestidas

Uma das piores coisas para se fazer no frio é sentar em uma cadeira gelada, né? Para evitar esse desconforto, a dica é revestir o móvel com tecidos adequados para o inverno como, por exemplo, algodão ou lã. Pode também colocar uma manta ou almofada sobre o assento. Isso fará toda a diferença! O blog sugeriu ambientes inspiradores que compartilhamos com nossos leitores.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...