MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bioma em foto

Publicada em 20/07/2019
Bioma em foto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tico-tico possui ampla distribuição geográfica, havendo registros por toda a América Latina e México

O tico-tico (Zonotrichia capensis Statius Muller, descrito em 1776) é uma ave da família Passerellidae, ordem Passeriformes. É encontrado em diversos habitats do Brasil, sendo avistado, frequentemente, em ambientes urbanos. É uma ave de porte médio, sendo que o adulto mede cerca de 15 centímetros de comprimento, com pernas e pés afinados. Apresenta um bico cônico e forte, que sustenta sua alimentação a base de grãos, sementes, brotos, frutas e pequenos insetos. A fêmea põe de 2 a 5 ovos, que são protegidos pelo macho durante todo o ciclo. A incubação dos ovos dura cerca de 10 dias e os filhotes possuem cuidado parental mesmo após abandonarem o ninho. Os padrões de canto noturno e diurno diferem, podendo ainda apresentar durante o dia, em situação de risco ou medo, a vocalização noturna. Possui ampla distribuição geográfica, havendo registros por toda a América Latina e México. Foto e texto de Maria Luisa Cougo, acadêmica do Curso de Ciências Biológicas e voluntária no Projeto de pesquisa "Fotografar para conhecer o Pampa - Urcamp. Para saber mais sobre essa ou outras espécies da flora e fauna do Bioma Pampa, entre em contato com o curso de Ciências Biológicas da Urcamp. Telefone (53) 3242-8244, ramal 212.



Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br