MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Minuano Saúde

Beleza e efeito lifting sem cirurgia

Publicada em 22/07/2019
Beleza e efeito lifting sem cirurgia | Minuano Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Capa

E se as imperfeições que incomodam tanto quando você vê a sua imagem no espelho deixassem de ser um problema?

E se o tempo já não fosse um empecilho para a sua beleza? Sim, isso é possível porque os procedimentos estéticos evoluíram muito. Hoje, eles harmonizam a estética facial, além de rejuvenescer, com um resultado supernatural, sem precisar de cirurgia plástica. Como isso é possível?

Especialista pela Associação Brasileira de Biomedicina Estética, a biomédica, que trabalha na Clínica Quimera, Karen Dias, que atua em Bagé, desde 2012 com procedimentos estéticos minimamente invasivos ressalta que ao utilizar uma combinação de toxina botulínica, preenchedores faciais e bioestimuladores de colágeno é possível obter sim um efeito de lifting sem cirurgia.

Nesta edição a especialista irá contar sobre este procedimento.

Botox, preenchimentos e cuidados

A profissional salienta que para obter o efeito desejado é necessário que o procedimento seja realizado por um profissional habilitado e com experiência nesse tipo de tratamento. Isso porque um procedimento mal executado pode levar a sérias complicações ou, ainda, o uso de produtos com preços mais acessíveis, ou de menor qualidade podem comprometer a durabilidade almejada.

“Enquanto a toxina, popularmente conhecida como "botox", atenua as linhas dinâmicas de expressão, os preenchedores repõem volumes perdidos, disfarçam as linhas estáticas e os bioestimuladores tratam de recuperar o viço e o tônus da pele. Associados eles conseguem reposicionar as estruturas da face, realizando verdadeiras esculturas faciais”, explica.

"Porém para cada paciente é necessário uma avaliação específica para determinar quais regiões necessitam de “botox” e quantos preenchedores vão dar o efeito lifting se associados aos bioestimuladores de colágeno", complementa a especialista.

“A anamnese detalhada é a etapa indispensável para que o tratamento tenha o melhor resultado e com um efeito mais natural possível”, garante.

Os cuidados pré e pós-procedimentos fazem muita diferença na durabilidade e na combinação dos produtos usados, destaca Karen. “Alimentação equilibrada, os imprescindíveis dois litros de água, cosméticos apropriados e até mesmo um controle no uso de suplementos e medicações fazem toda diferença na durabilidade”, salienta.

Para os pacientes que têm receio às anestesias dos processos cirúrgicos essa é a melhor opção para estruturar a face com uma recuperação rápida, pois em geral o repouso é mínimo (quatro a 72h) e os edemas e hematomas podem nem ocorrer, acrescenta a biomédica.

“Além disso, esse resultado se mantém, em média, a cada seis meses com uma manutenção parcial e a cada 24 meses com uma manutenção total”, salienta.

Esse efeito lifting pode ser mantido desde os 25 anos quando a redução dos níveis de produção de colágeno acontecem sem limite de idade para que se possa planejar a recuperação de linhas já permanentes.

O tratamento pode durar até 10 semanas e enganam-se os que acreditam que é barato manter uma aparência saudável para a pele. O que deve ser analisado é que enquanto os valores podem se assemelhar às cirurgias plásticas com os procedimentos minimamente invasivos excluímos o risco de vida ocasionado pelas anestesias e, na maioria dos casos, redução dos resultados indesejados.

O quanto vale a sua certeza de que não correrá o risco de não sair de uma mesa cirúrgica? Apesar de a sociedade atual relacionar a importância da beleza com a exigência de aparência imposta pelo mercado, o procedimento deve ser uma alternativa para quem deseja remodelar a sua autoestima e não para quem deseja um resultado voltado para a exposição da imagem baseada em um consumismo exacerbado e valorizando o narcisismo.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br