MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto que cria quadro de servidores da DPU está pronto para votação

Publicada em 22/07/2019
Projeto que cria quadro de servidores da DPU está pronto para votação | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lei pode viabilizar manutenção permanente da unidade de Bagé

O projeto de lei que cria quadro de servidores próprio para a Defensoria Pública da União (DPU), estrutura o plano de classificação de cargos da instituição e fixa o valor de suas remunerações, está pronto para votação, em plenário, na Câmara dos Deputados. Aprovada por todas as comissões técnicas da Casa, a medida deve viabilizar a manutenção permanente da unidade da DPU em Bagé.
Os 819 servidores públicos requisitados de outros órgãos públicos, que hoje compõem a força de trabalho da DPU, foram mantidos através da Medida Provisória 888, em vigor desde sexta-feira, 19. A expectativa é de que o número seja reduzido à medida em que concursados forem convocados para assumir cargos.
O grupo de servidores beneficiado pela Medida Provisória corresponde a 63% do quadro da instituição. O retorno deles aos órgãos de origem implicaria no fechamento de unidades em 43 municípios do interior do País, o que inclui a unida de Bagé. A DPU é um dos órgãos públicos com o maior contingente de servidores requisitados. A situação somente será revertida, definitivamente, com a aprovação do projeto que pode ser apreciado após o recesso parlamentar, a partir de agosto.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br