MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Temporada Hípica encerra com recorde de público e competidores

Publicada em 22/07/2019
Temporada Hípica encerra com recorde de público e competidores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Conjuntos incluíram cavaleiros e amazonas de Uruguaiana, Livramento, Bagé, Jaguarão, Santa Maria, São Gabriel e Rio Branco (Uruguai)

O clima ajudou e centenas de bajeenses lotaram o Círculo Militar, no final de semana, aproveitando a temperatura amena e as apresentações competitivas da 23ª Temporada Hípica. Ao todo, mais de 170 conjuntos (cavaleiro e animal) passaram pelo circuito de competição.
Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C MEC), Carlos Augusto Ramires Teixeira, explica que a 23ª Temporada Hípica engloba a terceira edição da Liga Hípica Fronteira Sul, Liga Hípica do Comando Militar do Sul e terceira edição da Liga Hípica Gaúcha. "Então fazemos a reunião das três competições para facilitar a logística", explica.
Ramires conta que durante os três dias do evento (sexta-feira, sábado e domingo), competiram 170 conjuntos em seis categorias de hipismo. As provas iniciaram com obstáculos de 60 cm, para iniciantes, até 1,20m para cavaleiros e amazonas com maior experiência.
Participaram da competição conjuntos de toda Uruguaiana, Santana do Livramento, Jaguarão, Santa Maria e São Gabriel, além de Bagé. Também competiram militares convidados de Rio Branco, Uruguai, como um intercâmbio e cortesia entre os dois países fronteiriços.
O general apontou que o evento realizado cresceu em comparação com os anteriores e atribui isso ao adiantamento em 15 dias para a realização da temporada. "Tivemos um aumento de 20% em relação à temporada de 2018, e muito desse aumento por causa da data. Adiantamos a realização pensando, justamente, em garantir um tempo bom", diz.
E o aumento, segundo Ramires, não se dá apenas na participação de novos competidores, mas também de maior aceitação e participação do público, que conta com diversas atrações, além das apresentações competitivas, com entrada franca. "Nosso objetivo é convidar os civis para conhecer o trabalho feito pelo exército, estreitar esses laços para que eles possam aproveitar ocasiões como essa para confraternizar com a família", destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br