MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vilson de Souza será homenageado com nome na Parede da Fama da ABCCC

Publicada em 22/07/2019
Vilson de Souza será homenageado com nome na Parede da Fama da ABCCC | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O ginete Vilson Charlat de Souza, vencedor do primeiro Freio de Ouro da história, em 1982, será homenageado, pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), com nome na Parede da Fama do Cavalo Crioulo, instalada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer, que inicia no dia 24 de agosto.
Vilson de Souza conquistou quatro Freios de Ouro. Além da primeira edição, conquistada com Itaí Tupambaé (Cabanha Tupambaé), venceu em 1985, montando Itaipu de São Martim (Cabanha São Martim); em 1990, com Nobre Tupambaé (Cabanha Tupambaé) e em 1993, com La Frontera Tormento (Cabanha Strassburguer). Souza ganhou, ainda, três Freios de Prata: em 1991, com BT Utrillo (Cabanha Paineiras); em 1992, com o mesmo BT Utrillo (Cabanha Vila Velha), e em 1995, montando a égua Imperatriz 06 da Maufer (Cabanha Maufer). O ginete também conquistou dois Freios de Bronze: em 1988, com BT Utrillo (Cabanha Vila Velha) e em 1989, novamente com BT Utrillo (Cabanha Entre-Rios).
No ano passado, a ABCCC homenageou Bayard Bretanha Jacques e Manuel Rossell Sarmento com nomes na Parede da Fama. Nos anos 1980, os dois criaram a prova, que hoje é uma das mais exigentes do circuito do Freio de Ouro, e que carrega para sempre o nome de seus criadores: a etapa Bayard-Sarmento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br