ANO: 25 | Nº: 6335

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
23/07/2019

Coluna social

Foto: Reprodução JM

HOMENAGEM A UMA LENDA VIVA  Vilson estará na Parede da Fama do Cavalo Crioulo (Crédito: Gustavo Rafael)
HOMENAGEM A UMA LENDA VIVA Vilson estará na Parede da Fama do Cavalo Crioulo (Crédito: Gustavo Rafael)
Boate com Gesner
Antes que o centenário Clube Comercial tome novos rumos, os eventos continuarão acontecendo por lá. No sábado, dia 27, Gesner Rodrigues Soares promete embalar a todos com sua música na boate do Clube.

"Uma pessoa humilde é aquela que não diminui o outro para crescer"
Mario Sergio Cortella

# Três gerações
Linda a imagem destas três mulheres: Rebeca (à espera de seu primeiro filho), Isabela e Iarinha Coronel. A foto, neste recanto especial, mostra que Iarinha continua exercendo sua criatividade e fixando sua marca e estilo inigualável no seu novo lar, em Brasília.

Homenagem a uma lenda viva
O ginete do século, Vilson Charlat de Souza, vencedor do primeiro Freio de Ouro da história, receberá mais uma honraria, desta vez será na Expointer, proposta pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Agora, seu nome, que perpetua na história deste Estado, também estará eternizado na Parede da Fama do Cavalo Crioulo, que fica na área nobre, em frente ao Tattersall.
A homenagem surpreendeu Vilson. O anúncio foi feito no final de semana, em Esteio, pelo presidente da (ABCCC), Francisco Kessler Fleck, durante o leilão Encontro de Ginetes do Freio. A placa de homenagem será fixada em cerimônia durante a Expointer 2019.
Natural de Uruguaiana, essa lenda viva, que traz os holofotes até aqui a Rainha da Fronteira, onde vive, ganhou o Freio de Ouro nos anos de 1982, 1985, 1990 e 1993. O ginete que mais brilhou na história das competições do cavalo crioulo hoje é nome de troféu que é entregue, anualmente, ao ginete do ano e também ao domador do Freio de Ouro. Inclusive ele faz questão de fazer a entrega pessoalmente aos vencedores.

Unidos pelo bem comum
Recentemente aconteceu a posse dos clubes de serviço da cidade. Hoje comento sobre os integrantes da equipe do Rotary Club de Bagé Rainha da Fronteira, que no final de semana promoveram o tradicional Café Colonial. Quem assumiu o comando do Rotary foi Jaime Bonatto que recebeu a presidência de Ayr Nogueira. A gestão de Bonato será pelo período de 2019/2020. Estão comprometidos em atuar ao seu lado, como vice presidente, Celito Pavanatto, tendo ainda na diretoria, Ayr Nogueira, Marcelo Meza, Diogo Forgiarini, Everton Trindade. Na comissão de Administração: Jefferosn Colvara Alves, Celito Pavanatto, Ademir Silveira, Antonio Trindade e Diogo Forgiarini. Comissão Desenvolvimento Quadro Associativo: Lindonor Peruzzo, Everton Trindade, Nilton Dias, Nelson Goni, Roque Forsin, Imagem Pública: Edson Mor, Felipe Antunes, Eduardo Oliveira, Márcio Marun, Gustavo Sedrez. Comissão Fundação Rotária Nilton Cabrera, Carlos Câncio, Julney Mendes, Marcelo Meza e Marcelo Marinho. Pró Juventude: Manoel Luís Machado, Edson Barbieri, Julio Oyarzabal, Sezefredo Lopes e José Alfredo. Projetos Humanitários: Ronaldo Carvalho, Airton Silveira, Adilson Kilca, Fernando Minuzzi, Ayr Nogueira, Wilherme Cabrera.

Feliz Dia
Ontem, o parabéns especial foi para Roberta Hoffmann Sapper, Antoniella Gaffrée Dias e Roberto Gaffrée. Hoje é a vez de Ângela Lima, Isadora Louzada e Claudia Ferreira receber o carinho dos amigos. E amanhã vai ter bolo para Juan Steew, Maria Yaguna e César Palomeque.

Cobame festeja 30 anos
A equipe de mulheres que fazem parte do Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora festejam, este mês, os 30 anos da entidade. No dia 14, a turma realizou um novo evento nas dependências do Cantegril Clube de Bagé fortalecendo marcas, congregando ideias e fomentando o empreendedorismo. A primeira edição desta proposta uniu moda, beleza e bem estar, envolvendo mais de 40 empresas neste projeto. O evento foi em prol da APAE/Bagé. As imagens replicadas aqui são da Suélen Delabari.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...