MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hemopel realiza ação de coleta de sangue neste sábado

Publicada em 24/07/2019
Hemopel realiza ação de coleta de sangue neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tipos A e O negativos são os mais necessários

Bagé recebe uma nova ação de coleta de sangue, no sábado. A arrecadação, realizada pelo Hemocentro de Pelotas (Hemopel), acontecerá no Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp). Os cadastros devem ser realizados pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h30 às 15h.
De acordo com a diretora do Hemopel, Gisele Pinto, a ação busca coletar cerca de 100 bolsas entre 130 cadastros de doadores. Ela conta que os bancos de sangue da região precisam do auxílio de doadores de todos os grupos sanguíneos, mas reforça que há maior necessidade nos tipos A e O negativos.
Gisele salienta que, na última coleta, foram arrecadadas 98 bolsas de sangue, mas houve uma procura maior de doadores e algumas pessoas não puderam doar. Ela explica que a equipe tem a capacidade de atender os 130 cadastros e pede que os doadores que não foram atendidos retornem nessa campanha. "O importante é a doação. Precisamos manter o número de cadastros para preservar a qualidade do sangue”, avalia.

Quem pode doar
Para doar sangue é necessário estar saudável e alimentado, pesar igual ou mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais ou responsáveis), estar em um intervalo entre as doações de 60 dias (para homens) e 90 dias (para mulheres), estar fora do período gestacional (três meses após o parto ou fora do período de amamentação), não ter tido hepatite após 10 anos de idade, não ser portador de epilepsia e não ter diabetes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br